x

Post de Felipe Magalhães no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como se o problema do Corinthians realmente fosse os jogadores.. Do jeito que está bagunçado a direito pode fazer o que quiser que nada vai mudar enquanto não organizar lá em cima.. Vai continuar refletindo diretamente no campo..

em Bate-Papo da Torcida > É difícil jogar no esquema tático que nos levou ao topo do mundo?

Em resposta ao tópico:

É difícil jogar no esquema Tático onde nos levou ao Topo do Mundo?

Qual a Dificuldade de sair de esquema tático falido que vários treinadores desde 2020 vêm adotando por aqui!?

Esse 4-1-4-1 mudando para 4-3-3 que nunca dá certo, qual a dificuldade de testar o time com dois Volantes, Dois meias de criação e dois atacantes!? É difícil ao menos tentar essa escalação onde conquistamos Libertadores (Invictos) e Mundial de 2012 com Danilo e Alex no meio e Sheik e Jorge Henrique (dois jogadores de velocidade) alternando com Liédson no segundo tempo ou determinados jogos.

Em 2015 também hora jogava no 4-4-2 hora 4-1-4-1 (mas era novidade esse esquema Tático) quando Tite volta ao Corinthians depois de fazer um intercâmbio na Europa e adotar esse esquema que hoje não está dando certo. Jogávamos com Jadson mais pela direita porém não fazendo a função de ponta junto de Renato Augusto por dentro, Rodriguinho alternava em determinados jogos, com Elias chegando de trás, Malcom jogava aberto pela esquerda. Porém fazia um quadrado também jogando no 4-4-2. Em 2017 com Carille o Corinthians ultilizou um 4-2-3-1 com Gabriel e Maycon de volantes, Clayson (Esq), Rodriguinho(Central.) e Romero/Jadson (Dir), mas sempre alternando também para um 4-4-2 ou até mesmo aquele 4-2-4 que pegou a porcada de surpresa em 2018.

Hoje só vemos esse 4-1-4-1 ou 4-3-3 que não funciona mais. Colocando Garro sozinho no meio ou então o Coronado ou Romero pelas pontas.

Já está na hora de ao menos tentar essa função de dois atacantes e dois meias para povoar mais o meio de campo e ter mais variações, triangulações e criação de perigo ao adversário. Precisamos retomar respeito dos adversários contra nós, hoje nenhum time tem.medo do Corinthians mas, hoje poupa quase que um time inteiro porque acha que não iremos levar perigo a eles (o que de fato acontece).

Esperamos por mais dias tranquilos e felizes dentro do Corinthians e para toda a nação Alvinegro.

Responder ao post do Felipe Magalhães

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 1 segundo por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Brasil já nas quartas por em enquanto só moleza

    Última resposta há 25 segundos por Corinthiano Desanimado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 39 segundos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 52 segundos por Gabriel Almeida Bastos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 54 segundos por Marcos Dambrosio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 1 minuto por Jhonatan Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 6 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 7 minutos por Filipe Fernandes Alves de Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico