x

Post de Kluis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O time atual é pior que o de 2017, fato.

Você acha que algum técnico vai ter a competência e a humildade de jogar por uma bola como fizemos naquele ano?

Eu acho que se a torcida não se conscientizar que o time é fraco e ficar exigindo que a gente se abra pra atacar times mais organizados, a chance de dar ruim é gigante

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians parou de competir há quase uma década

Em resposta ao tópico:

Corinthians parou de competir há quase uma década.

Eu como Corinthians tenho a sensação que a última vez que entramos em uma temporada com time que realmente tínhamos a certeza que estava entre os melhores do país foi 2015.

Cássio, Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendell (Arana)
Ralf e Elias
R. Augusto, Jadson e Malcom
Guerrero (Love)
Após aquela temporada Mágica de 2015, começou os problemas financeiros (primeiro saiu Guerrero) para ir para o Flamengo começando a dominar o marcado. Porém no fim do ano, saíram todos basicamente (Gil, Ralf, Renato, Jadson, Malcom, Love)
No começo de 2016, já não éramos um dos melhores time… Palmeiras e Flamengo já investiram mais que o Corinthians. A diretoria errou em todas a peças de reposição, nenhum jogador vingou em 16.
2016: time mediano

Cássio (Walter), Fagner, Felipe, Yago e Uendell.
Bruno Henrique e Elias
G. Augusto, Guilherme e Marlone (Marquinhos Gabriel)
André Balada (Romero)

Essse ano o time mudou muito durante o ano, mas no começo do ano erra esse. Vários técnicos (Tite, Cristóvão (meu Deus) Oswaldo de Oliveira (Jesus).

2017 - Ano incrível (ninguém esperava)
Depois de um péssimo 2016, a expectativa para 2017 era horrível. Principal contratação Jô fora de forma (chegou 2016, ficando 3 meses só treinando) Palmeiras era o atual campeão brasileiro e trouxe o melhor jogador da última Libertadores (Borja) “acabou a brincadeira”. Ninguém esperava muito desse time.
Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana.
Gabriel e Maycon (Camacho)
Romero (Clayson), Rodriguinho e Jadson.
Jô.
Rodriguinho e Jô nunca mais repitam uma temporada desse. Rodriguinho que virou melhor meia do Corinthians no fim de 2016, sendo que chegou no time 2013 e nunca desempenhou como em 17 sendo emprestado ano a ano e torcida não gostava dele até então. Ganhando 2 títulos éramos a 4° força (com razão) mas supre deu um time bem postado defensivamente e pragmático, passou certos sufocos no 2° turno, mas não estava entre os favoritos no começo do ano.

2018 - mais uma vezes destaques saindo entrei o fim do ano (17 e fim do Paulistão 18)…. Mas uma vez o time que já não era aquelas coisas se desfez, saiu os destaques (Arana, Jô, pós paulista Sidclay, Maycon, Balbuena, Rodriguinho, Carille)

Time: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital. No Paulistão, já não tínhamos centroavante com a incrível dupla que chegou para substituir o artilheiro do brasileirão Júnior Dutra e já um… depois ainda buscaram Roger e Jonathas).

Brigamos contra o Vasco pra não cair até a penúltima rodada, a final da Copa do Brasil com Jair Ventura foi um milagre passar do Flamengo com a incrível formação 10-1 no Maracanã. Apesar do erro grotesco na final da CdBr o time era limitado, time que acabou o ano era: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Romero

Brasileiro 44 pontos, em 2007 caímos com 44.

2019 - Vlta de Carille - Time limitado e retranca, humilhações e futebol horrível.
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Vagner Love, Mateus Vital e Janderson; Mauro Boselli. Não tem muito que falar, perdemos de goleada algumas vezes, sem gols e por incrível um dos melhores brasileiros dos últimos 5 anos.
56 pontos, vaga na pré Libertadores.

2020 a volta do futebol bonito, Tiago Nunes, uma boa aposta, porém time sem aporte financeiro, elenco ridículo mais uma vez:
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares e Otero; Jô.
Esse elenco de 20 ficou basicamente 1 turno na zona, Mancini Salvou o Corinthians que faz algumas boas partidas no segundo turno, porém se perdeu após mais uma humilhação pros porcos, que virou rotina, e acabou o brasileiro mais vez em 12° sem brilho.

2021 - A esperança do detalhe: algumas boas contratações no segundo semestre, Libertadores e esperança, porém…

Time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes; Jô.
Esse time foi um dos que mais gostei nos últimos anos, faz um bom brasileiro principalmente depois da chegado dos reforços (William, Roger Guedes, Giuliano e Renato Augusto). Acabou em 5° fora do padrão de briga para não cair nos últimos anos.

2022 - o português traira fez uma bom trabalho com time bom porém sem força física para o ano

Time da final: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Róger Guedes, Yuri Alberto e Adson. Para o melhor dos últimos 9 anos, lembrando que o nível do futebol brasileiro subiu, o time de 2017, hoje brigaria na parte de baixo da tabela. Esse time com William e Giuliano se jogassem o que podiam seria top 3 do Brasil no ano.

2023 - se mantivessem e investissem seria um ótimo ano, mas a sogra é grana atrapalharam, voltamos a mediocridade vários técnicos e os melhores saindo.
Time: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.

No papel ainda acho um bom time, mas jogadores velhos não aguentam o futebol quarta, domingo quarta. Sem todo ataque (Roger guede$) time perdeu e brigou pra não cair.

2024 - reformulação mal feita, time limitado e torcida iludida, gastaram errado, o time no papel é pior que 2022

Time: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

Félix Torre, muita grana, acho estabado.
Hugo - horrível
Gustavo Henrique- Normal no time bom não rende, imagine nesse bagunça

Coronado - maior time da carreira Palermo - nunca vale 2mi por mês

Garro - num time encaixado, rende, nessa bagunça fica perdido.

Hoje o principal jogador do time é o Romero que em 2015 nem ficava no banco. Resumo O Corinthians a cada ano vem se apequenando no cenário nacional, nosso rival estádio nos últimos 8 anos ganhou tudo que podemos competir (Brasileiro 4, Libertadores 2, Copa do Brasil 1) nosso rival nacional de torcida ganhou tudo (brasileiro 2, Libertadores 2, Copa do Brasil 1), sem falar na Copa do Brasil do outro rival, nos eliminados, que virou rotina, coisa que não acontecia há 20 anos.

Eu não acredito nessa diretoria, a outra já foi horrível, Corinthians até 2026 vai ser coadjuvante, coisa que já somos desde 19, quando os outros times se profissionalizam, mais uma ano, seguindo nosso padrão, lutar na parte de baixo da tabela.

Responder ao post do Kluis

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 1 minuto por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 3 horas por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Cavalcante

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Oliveira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Criado há 2 horas por Ailton Maschio Gomes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 6 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 8 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    E ainda é a Argentina e França que continuam forte na copa

    Última resposta há 8 minutos por Rafael Guarda

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 9 minutos por Leonardo De Paula

    9respostas

    acessar o tópico