x

Post de Filipe Silva Oliveira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu iria dizer que ele está errado porquê somos a quinta força kkkkk...

em Bate-Papo da Torcida > Que é ser Corinthians

Em resposta ao tópico:

Que é ser Corinthians

Esses dias pra trás, um rival veio me zoar, perguntando como era torcer pra 'quarta força do estado'. Como era um pobre anti ignorante, apenas ri e não falei nada. Aqui, para outros corinthianos, posso dizer o que é ser Corinthians.
Ser Corinthians é parar tudo o que está fazendo para assistir um jogo, às 21:30 de terça-feira, quando se trabalha cedo no outro dia. É comemorar um gol aos 42 min, quando se está 2x0 para o rival. É acreditar até o último minuto no gol, no empate, na vitória. É crer que o goleiro pegará o pênalti, que o zagueiro ruim desarmará, que o volante morto vai salvar todas, que o centroavante horrível fará gols. É nunca perder a fé.
Ser Corinthians é lotar o estádio em amistoso. É quebrar um recorde atrás do outro quando o time está com risco de cair. É invadir o estado vizinho, e até mesmo invadir o outro lado do mundo. É nunca desistir do time.
Ser Corinthians é ser zuado por qualquer outro torcedor. É ser 'desprezado' quando perguntam 'pra que time você torce?' É nunca ser deixado em paz, em nenhum lugar do mundo. É ser odiado. É ser contra tudo e estar contra todos.
Eu sou novo. Eu tinha apenas um ano em 2007. Eu não vivi o rebaixamento. Mas vivi muitos rebaixamentos inéditos. Vivi o rebaixamento do Cruzeiro. Eles quebraram o estádio no último jogo. Vivi o rebaixamento do internacional. Eles também quebraram o estádio. Vivi o rebaixamento do Santos. Eles quebraram a cidade. Todos vaiaram o time, gritaram 'vergonha, vergonha...'. Apenas a fiel cantava 'eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo'. Fomos os únicos.
A pincelada verde xinga o time de todos os nomes possíveis se os reservas não ganham fora de casa. Ela se cala diante de um empate contra o rival. A torcida do Flamengo - que nem ao menos se faz digna de eu saber seu nome - vaia o centroavante que faz 8 gols em 8 partidas. A torcida do grêmio não suporta uma derrota em casa. Apenas nós cantamos os 90 min, apenas nós acreditamos na recuperação do atacante que fez uma temporada desastrosa, apenas nós lotamos o estádio jogo após jogo, independente do resultado.
Dia 02/12/2007 foi o pior dia para muitos de nós. Mas sabe o que mais aconteceu nesta data? Uma descoberta. Descobrimos que nada no mundo, nem mesmo a pior das temporadas, nos afasta do Corinthians.
Descobrimos que amamos o Corinthians, independente do resultado, partida ou jogador. Descobrimos que nada é mais importante que um jogo do Corinthians. Descobrimos que aqui é na raça. Descobrimos que a fiel não vaia, mas sim apoia os 90 min. Descobrimos que nossas glórias mil são contra tudo e contra todos. Descobrimos que a fiel grita mais forte quando o Timão está perdendo. Descobrimos que somos sofredores hoje, amanhã e para sempre, graças a Deus. Descobrimos que este time é o único que tem só um dono, o povo. Descobrimos que nunca vamos abandonar o Corinthians, porque o amamos.
No fim, nada mais importa, apenas um coisa: Vai Corinthians.

Responder ao post do Filipe Silva Oliveira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 1 segundo por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 segundos por Will Morais

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Meio campo e Laterais

    Última resposta há 15 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Investigado por embolsar dinheiro do Corinthians troca depoimento pela Copa do Mundo"

    Última resposta há 25 segundos por Marcello Figueiredo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 54 segundos por ROSANA RSN

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 2 minutos por Marcello Figueiredo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Corinthians marrento!

    Criado há 3 minutos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 7 minutos por Mathiers

    111votos

    acessar o tópico