x

Post de Murilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sei que é um tópico diferente, mas é o que vem na minha cabeça todos os dias.

Sou corintiano! Tenho 13 anos, nasci e morei em SP por 9 anos e vou somente em férias para lá. Meu sonho é se tornar jogador de futebol profissional pelo Corinthians mas a cada dia parece que vai ficando mais difícil.

Moro em São Francisco MG, aonde tem raríssimas oportunidades aqui e por perto o que dificulta e muito.

Jogo como lateral esquerdo, mas posso jogar também como volante, zagueiro, lateral direito e com dificuldades de meia ou segundo volante como preferir. Não jogo em escolinha pois a que tem aqui perto não é uma escolinha de fato, não aprendi nada com o treinador, mas sim vendo os outros meninos fazerem, nunca fiz uma peneira para uma base, mas sempre estou jogando amistosos com os meninos da minha cidade aonde o nível é mais baixo. Ou seja eu não sei o meu real potencial mas sei que seria praticamente impossível eu me tornar um jogador já que minha família nunca me viu jogar e falam que não sou capaz.

Mas mesmo com o nível do lugar aonde eu moro e vendo que nas minhas qualidades eu sou melhor que a maioria, eu vejo o máximo de treinamentos pois se eu tiver a oportunidade já sei o que fazer por fora. Já vi de tudo o que imaginarem desde testes antigos da peneira, até como o clube escolhe os jogadores para entrar a base, no Corinthians tem 3 categorias o A1 A2 e o A3, eu sou da categoria A1 pois não estou no radar dos campeonatos nem nada, vendo os vídeos antigos das peneiras eu vejo que os meninos são desesperados demais e não deixavam a bola no chão, mas falar é fácil o difícil é estar lá na pressão.

Vejo vídeos do Geração de Atletas e do Profissão Jogador para melhorar as minhas qualidades dominantes e não dominantes, não irei mentir tenho o que evoluir principalmente no essencial de um jogador que é melhorar a condução de bola e os diferentes tipos de domínio. Além de que aonde eu treinava era society num campo de menos de 30 metros aonde eu tinha que ter um pensamento rápido.

Minhas qualidades Boas:

Velocidade

Desarme

Fisicamente

Canso já nos finais de partida

Lançamentos

Passes Curtos

Marcação

Posicionamento de um Lateral

Finalização a longa distância (sim parece estranho isso mas tenho um bom chute de fora da área)

Bato bem Pênaltis

Chute forte

Qualidades ruins, que eu tenho a evoluir ou não fui testado a elas:

Drible/ Firula

Cabeceio/ Jogo Aéreo

Auta Pressão

Domínios

Variedades

Perna não dominante

É isso, deixem o seu comentário sobre o que acham, pode ser bom ou ruim o importante é que eu não estou ouvindo uma opinião irrelevante da família. Obrigado por lerem até aqui e Vai Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > É Possível me tornar jogador de futebol profissional

Responder ao post do Murilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 minutos por Gumercindo Aguiar

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 2 minutos por LEANdrO D OlivEirA

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 3 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 3 minutos por David M

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Criado há 3 minutos por Memphis Depão

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 6 minutos por Herbert G.

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Messi, CR7, Mbappê, Halland Todos esses baterão sempre recordes! São de alto nível!

    Última resposta há 7 minutos por William Rodrigo

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 8 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 8 minutos por Vinicius

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 8 minutos por Anão Ramalho

    1resposta

    acessar o tópico