x

Post de Mario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Provavelmente você nunca frequentou o clube, eu frequento o clube desde que nasci, no anos 80 o clube era lotado e depois foi diminuindo a frequência dos sócios, mais vou te perguntar só uma coisa, o Memorial do Time, fica onde, na sede SOCIAL ou no local onde o Time de Futebol Treina hoje, pq até antes de ter o CT pronto, eles Treinavam na SEDE SOCIAL DO Sport Club Corinthians Paulista.

em Bate-Papo da Torcida > Esse é o pensamento de um sócio do clube

Em resposta ao tópico:

Esse é o pensamento de um sócio do clube

Esse camarada precisa ser avisado que o clube não nasceu como clube social, e sim como um clube de futebol.

O clube social hoje gera em média um prejuízo anual de 70 milhões de reais. O motivo desse prejuízo é simples, inadimplência dos sócios, eventos custeados pelo clube e prejuízo com esportes amadores e modalidades que não conseguem ser autossustentáveis.

E esse comentário resume bem o pensamento da grande maioria dos sócios, simplesmente se acham donos da instituição, e quem é que paga por algo que já é seu? Por isso mesmo a inadimplência é gigantesca entre os sócios, muitos acham que não precisam pagar pra usar as dependências do clube, por se acharem donos da instituição.

O clube social deveria ser autossustentável. Se só fosse permitido o acesso dos sócios que estão com as mensalidades em dia, se todos os eventos organizados pelos sócios fossem custeados pelos próprios sócios, além da extinção de esportes que não conseguem ser autossustentáveis. Se tudo isso fosse seguido, o clube social deixaria de gerar tanto prejuízo, por mais que não fosse capaz de gerar lucro, só o fato de não gerar um prejuízo de 70 milhões por ano, já seria um 'lucro' no atual momento financeiro do clube.

Mas muitos sócios não estão nem aí pra instituição, não se importam com o prejuízo, com o futuro do clube, tanto que até vendem seus votos já eleição como falou casualmente o ex-candidato a presidência do clube Paulo Garcia, ele afirmou na Fox que tinha sócios que vendiam votos.

E assim o Corinthians segue, dependendo de pessoas que só se importam com elas mesmas e que não pensam duas vezes antes de prejudicar o clube em prol de benefício próprio.

É assim que são boa parte dos sócios, infelizmente vai ser difícil sair da lama com tanta laranja podre no cesto.

Responder ao post do Mario

Réplicas desse post

Foto do perfil de Kaique

Kaique 8.004 posts

@kayke.lima em 22/03/2024 às 14:47

Amigo, não tenha preguiça de ler não, vai ler de novo.

Em nenhum momento eu peço pelo fim do clube social, eu cito medidas para acabar com o déficit absurdo que ele causa todos os anos.

Eu sei que o clube social já teve uma importância gigantesca, mas hoje ele prejudica e muito o fluxo de caixa da instituição. Se o Corinthians ir a falência, o clube acaba junto, pq hoje o clube só sobrevive por quê mais de 100 milhões de reais vindos da receita do futebol são destinadas ao clube.

Está prejudicando mais ainda a saúde financeira da instituição e medidas precisam ser tomadas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 11 segundos por Zuin João

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 37 segundos por Daniel Santos Fernandes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 5 minutos por tio do sonho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 6 minutos por Zuin João

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 6 minutos por Edge Rated Superstar

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Andrey

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 8 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 8 minutos por Zuin João

    69votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 10 minutos por Joseph Schwalk Dias

    35respostas

    acessar o tópico