x

Post de Mario no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Provavelmente você nunca frequentou o clube, eu frequento o clube desde que nasci, no anos 80 o clube era lotado e depois foi diminuindo a frequência dos sócios, mais vou te perguntar só uma coisa, o Memorial do Time, fica onde, na sede SOCIAL ou no local onde o Time de Futebol Treina hoje, pq até antes de ter o CT pronto, eles Treinavam na SEDE SOCIAL DO Sport Club Corinthians Paulista.

em Bate-Papo da Torcida > Esse é o pensamento de um sócio do clube

Em resposta ao tópico:

Esse é o pensamento de um sócio do clube

Esse camarada precisa ser avisado que o clube não nasceu como clube social, e sim como um clube de futebol.

O clube social hoje gera em média um prejuízo anual de 70 milhões de reais. O motivo desse prejuízo é simples, inadimplência dos sócios, eventos custeados pelo clube e prejuízo com esportes amadores e modalidades que não conseguem ser autossustentáveis.

E esse comentário resume bem o pensamento da grande maioria dos sócios, simplesmente se acham donos da instituição, e quem é que paga por algo que já é seu? Por isso mesmo a inadimplência é gigantesca entre os sócios, muitos acham que não precisam pagar pra usar as dependências do clube, por se acharem donos da instituição.

O clube social deveria ser autossustentável. Se só fosse permitido o acesso dos sócios que estão com as mensalidades em dia, se todos os eventos organizados pelos sócios fossem custeados pelos próprios sócios, além da extinção de esportes que não conseguem ser autossustentáveis. Se tudo isso fosse seguido, o clube social deixaria de gerar tanto prejuízo, por mais que não fosse capaz de gerar lucro, só o fato de não gerar um prejuízo de 70 milhões por ano, já seria um 'lucro' no atual momento financeiro do clube.

Mas muitos sócios não estão nem aí pra instituição, não se importam com o prejuízo, com o futuro do clube, tanto que até vendem seus votos já eleição como falou casualmente o ex-candidato a presidência do clube Paulo Garcia, ele afirmou na Fox que tinha sócios que vendiam votos.

E assim o Corinthians segue, dependendo de pessoas que só se importam com elas mesmas e que não pensam duas vezes antes de prejudicar o clube em prol de benefício próprio.

É assim que são boa parte dos sócios, infelizmente vai ser difícil sair da lama com tanta laranja podre no cesto.

Responder ao post do Mario

Réplicas desse post

Foto do perfil de Kaique

Kaique 8.004 posts

@kayke.lima em 22/03/2024 às 14:47

Amigo, não tenha preguiça de ler não, vai ler de novo.

Em nenhum momento eu peço pelo fim do clube social, eu cito medidas para acabar com o déficit absurdo que ele causa todos os anos.

Eu sei que o clube social já teve uma importância gigantesca, mas hoje ele prejudica e muito o fluxo de caixa da instituição. Se o Corinthians ir a falência, o clube acaba junto, pq hoje o clube só sobrevive por quê mais de 100 milhões de reais vindos da receita do futebol são destinadas ao clube.

Está prejudicando mais ainda a saúde financeira da instituição e medidas precisam ser tomadas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Magno Amoreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por Ildefonso Amorim de Souza Braga Mury

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 2 minutos por All Black Corinthians

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 3 minutos por San George

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Criado há 7 minutos por Clilson Assis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Timão

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Marcelo Figueroa

    104respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 6 minutos por caveira SCCP

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    [Humor] Muito bom!

    Criado há 6 minutos por San George

    0respostas

    acessar o tópico