Lucas Lopes
Sem dúvida vergonhoso, mas poderia ser ainda pior. O rebaixamento estava no cangote. Infelizmente o Corinthians foi destruído pela R&T. Dívidas bilionárias, jogadores que não recebem, processos de todos os lados, calotes, vexames dentro e fora de campo. É terra arrasada.
em Bate-Papo da Torcida > É vergonhoso não se clasificar
Em resposta ao tópico:
Nos últimos dias tenho vista muitos torcedores amenizando o peso da eliminação alegando que é bom ter tempo para treinar. Até a imprensa entrou nessa onda. Mas sério mesmo que vocês se rebaixam a isso?
O Corinthians é cabeça de chave do grupo, na teoria a primeira vaga é a nossa e os outros times lutam pela classificação.
'Ah, mas se o Mano não tivesse perdido os 5 jogos a gnt não estaria nessa situação.'
Senhores, não estou defendendo Mano Menezes, mas independente dela escalar o time certo ou não, a má vontade dos jogadores que ali estavam era nítida. Corriam absolutamente nada durante os jogos.
Não é hora de ir a uma caça as bruxas, muito menos procurar justificativas que amenizem isso.
Nós não jogamos o suficiente para passar e pronto. É
Se fosse qualquer um dos rivais nos estaríamos gastando a cabeça dos caras até dizer chega.
O Corinthians, é gigante, mas ele precisa voltar a ser grande e respeitado. Tem uma frase do Raniele nos jogo da portuguesa que é muito verdade: Não dá pra não ser respeitado em casa.
Dito isso, vamos juntar os cacos, avaliar o campeonato, ver onde errou e evitar esses erros no próximo ano.
Já vi torcedor achando semelhanças com outros anos: Em 2005 quase rebaixa e foi campeão BR. Em ano que a base ganha o profissional também ganha. Em dia de lançamento de album da Taylor, o Corinthians não perde.
Amigos: futebol se faz com organização e constância, e um time do tamanho do nosso não pode depender do acaso para conquistar títulos.
#vaicorinthians
