Fábio 12.209 posts
@fabiomcbaltz
em
04/02/2024 às 04:12
Jadson numa preguiça ducar4i. Renato lento igual ele mesmo. Elias achando que era Seedorf. Tanto é que Petros ganhou espaço pra caramba nesse time de 2014. Corinthians de 2014 nunca jogou por uma bola. Terminou o Brasileirão entre os 6 melhores ataques e Guerrero com 12 gols. E tu esquece o 'ataque poderoso' que ele tinha à disposição, né? Tirando Guerrero, tinha Malcom, que havia acabado de subir, Romero, que estreava no Brasil, Sheik já bagunçando e querendo nada com p0rra nenhuma, e os 'craques' Luciano e Gustavo Tocantins. Ainda assim terminamos em quarto a 1 ponto apenas da segunda colocação.
Jogamos mal pacar4i foi em 2013, na Era do EmpaTite, ou tu esqueceu? Elenco por elenco, a gente tinha um melhor em 2013. Mas muito melhor. Tem nem graça. Mas Tite estava abraçadinho com a panela que já estava acomodada e por isso não renovou. Décima colocação com a melhor defesa mas um ataque de menos de um gol por jogo. 38 rodadas, 27 gols. Horrível. Fora da Libertadores de 2014, que Tite só voltou a disputar depois que Mano colocou a gente de volta lá pra 2015.
E como você viu, não teve saída de dois centroavantes por causa de Mano. Guerrero saiu por problema com renovação e diretoria sacaneando. Romarinho já tinha se mandando ainda em 2014.
Essa sua versão aí é completamente falsa. Até porque Tite conseguiu ser eliminado de tudo em 2015 até fazer o time engrenar no Brasileirão. Insistiu com Love durante meses mesmo com Love numa fase igual a de Yuri Alberto hoje. Caiu na semi do Paulista pras peppas. Caiu nas oitavas da Liberta para o Guarani do Paraguai. Caiu nas oitavas da Copa do Brasil diante do pran7os com placar agregado de 4x1 pros caras (derrota dentro e fora de casa). Começou o Brasileirão em maio somente com ele a disputar, uma vez que entrou na Copa do Brasil já nas oitavas, que aconteceram somente em agosto. Assim como em 2011, Tite teve foi tempo pra trabalhar o elenco no campeonato nacional e por isso conseguiu título. Quando disputou a mesma competição sem esse luxo, não ganhou. Só começamos a liderar o Brasileirão de 2015 na décima oitava rodada.