x

Post de rubens no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vou recolocar minha resposta aqui, que complementa a do @juniorata :

Governos de direita podem apresentar 'números positivos', aqueles que o mercado e a mídia gostam de ouvir. No entanto, esses mesmos governos frequentemente aumentam as taxas de juros, deixando o país à mercê dos 'rentabilistas', pois é mais lucrativo manter o dinheiro parado rendendo 14% ao ano do que investir. Assim, esses números atrativos são apenas para exibição, beneficiando principalmente algumas famílias bancárias que recebem pagamentos maciços de juros, ultrapassando 600 bilhões de reais anualmente. Seis ou sete famílias donas de bancos. Esse dinheiro poderia ser utilizado para investimentos e criação de empregos. Sabe quanto custa o Bolsa Família? Cerca de 60 bilhões por ano, e beneficiam quase 30 milhões de pessoas. Ou seja: 600 bilhões para 7 famílias, e 60 bilhões para 30 milhões de pessoas!

Em resumo, apoiar esses 'números mágicos' é ingenuidade para a maioria, pois um bom governo, independentemente de ser de esquerda ou direita, deveria trabalhar para o povo, criar empregos e implementar políticas que promovam a distribuição de renda. Agora, pergunte a si mesmo, esses últimos governos de direita (incluindo o Temer) realmente fizeram algo genuinamente bom para o povo? Os ganhos reais do salário mínimo, que vinham ocorrendo por mais de 50 anos, pararam em 2016. Quem estava no poder na época? Se estiver procurando por um governo de direita verdadeiramente positivo na história do Brasil, pode ser necessário retroceder no tempo, porque esses últimos só foram eficazes no discurso vazio.

em Bate-Papo da Torcida > A gente deve quase 2 bilhões, e vocês aí xingando o Augusto

Em citação ao post:

Direita e esquerda o escambau! A esquerda destrói a economia a direita arruma, o sistema corrupto coloca o chefe de quadrilha de novo no poder, começa a quebrar a economia novamente e você vem falar que e tudo igual?

Sai do muro e vai se informar!

Responder ao post do rubens

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Criado há 26 segundos por Jooorge Oliveira

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 42 segundos por R Mateus

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 58 segundos por André Guerrero

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 2 minutos por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 2 minutos por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 3 minutos por Celso Macedo

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 6 minutos por Celso Macedo

    62respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 7 minutos por Carbone Artilheiro

    23respostas

    acessar o tópico