x

Post de Iago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo plenamente com você, e infelizmente o mano demora muito para mexer. Era pra ter voltado para o segundo tempo pelo menos com Fausto e Wesley.

E tá na hora de testar o Palacios, pq esse Hugo é burro de bola.

em Bate-Papo da Torcida > Acabei de voltar do Novelli Júnior e perdemos o jogo por culpa do Mano

Em resposta ao tópico:

Perdemos por culpa exclusiva do Mano e fiquei sabendo que ele meteu a boca nos jogadores na coletiva.

O cara escala um time lento, mesmo tendo Mosquito e Wesley como opções para ter profundidade.

Ainda mexe errado na saída do Caetano, e o gol saiu justamente na bagunça da improvisação do Raniele. No campo foi nítido que o negócio bagunçou.

Em parte pelo Raniele improvisado, em parte pelo Yago que falhou no gol, junto com Raniele e Hugo.

Matheus Araújo não tem condições nenhuma de ser titular. No campo fica nítido que ele é muito pequeno fisicamente, não aguenta uma dividida, não tem explosão, não dribla.

O Maycon é muito maior do que todos os jogadores, a bunda dele é gigante vendo no campo. Ele está claramente acima do peso, não consegue chegar nas bolas, não acompanha as jogadas no meio-campo e tem errado passes simples. Por mais que o Fausto esteja em má fase, ele no campo se movimenta de maneira correta, se posiciona de maneira correta, quase não erra passes e tem tempo de bola para dar bote. O Maycon não tem nada disso hoje.

O Yuri não consegue jogar em esquemas defensivos como o do Mano. Ele só foi bem em 2022, porque o VP era sempre ofensivo. O Yuri não sabe fazer pivô, pois não sabe dominar a bola. Ele consegue ser bem pior que o Romero nesse quesito. Ele precisa atacar o espaço, não tem como ele ficar dando trombada entre os zagueiros. Ele é um centroavante que ataca espaços. É até veloz e sabe se movimentar. Pra receber a bola de costas para o gol, é uma lástima. Ele errou quase todos os domínios de costas. Coisa ridícula de ver.

O Rojas é um morto, mas pelo menos é um jogador bem inteligente. Ele dá bons passes, se posiciona bem, inverte bem a bola. Fora sua bola parada que é muito boa.

O Hugo é uma mistura de Bruno Melo com Avelar. Até defende bem, mesmo o gol tendo sido entre ele e o Raniele. Mas no ataque é horroroso.

Agora, falando da parte positiva.

O Cássio está bem. É visível isso no campo. Está magro e com a agilidade de 2022. Acho que a sombra do Carlos Miguel está fazendo efeito.

Fagner jogou muito bem também, como há muito tempo não via. Atacou e defendeu como fazia antigamente.

Torres é um monstro de zagueiro, mãe do céu. Que cara bom. Ele antecipa todas as jogadas, parece um pivô de basquete em campo. Um absurdo de zagueiro. Para quem sai do Gil e vai para o Felix, nossa senhora. A gente até suspira.

Caetano está bem seguro. Não sei se é a presença do Torres que trouxe isso, mas ele jogou certinho hoje. Pena que machucou. Se ele estivesse em campo, não teríamos perdido o jogo. A zaga estava encaixadinha com os dois.

Raniele é outro monstro, apesar do Mano ter cornetado ele na coletiva. Aliás, ridículo isso. Ele foi um dos melhores em campo. Marca bem, sabe sair jogando, sabe inverter as jogadas. Uma baita contratação.

E o Romero está iluminado. Nem domínio ele erra mais. É nítida a confiança dele em campo. Está jogando como nunca jogou no Corinthians e eu nunca que ia esperar isso dele. Sempre fui um crítico, mas vê-lo ao vivo com toda essa confiança, é sensacional.

Enfim, nosso elenco é carente.

E acho que o Mano não conseguirá arrumar esse time.

Se no segundo jogo, ele já fez o que fez no Flamengo, de meter a boca nos jogadores publicamente.

Acredito que ele não estará no comando do time na estreia do Brasileirão.

Deus queira que não.

Responder ao post do Iago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 10 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 37 segundos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 41 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 51 segundos por Danilo Marques junior

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Veja as imagens da limpeza feita na arena

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Esse Favela

    Criado há 2 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Yakov Grs

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Stalislawsky

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anthoony monteiro

    Yuri Alberto

    Criado há 3 minutos por Anthoony monteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Favela é um Pedro Raul jovem

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico