x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fã ou hater?

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians da Copinha é uma aberração

Em resposta ao tópico:

Tem uma parada no futebol, que senti duas vezes. A primeira, quando passei na peneira do Juventus da Mooca. A segunda quando treinava um time de moleques do bairro.

Tem uma hora que a gente entra em transe. Tudo passa a dar certo, não importa o que você faça de bom ou de ruim.

Quando passei na peneira como quarto zagueiro, eu fiz o melhor jogo da minha vida. Joguei tão bem, que o professor pediu para eu jogar mais um jogo. E me colocou como líbero. Nosso time ganhou de 2x0, com um gol meu de cabeça e uma assistência que dei para o nove do time, dei um passe em profundidade que deixou o moleque na cara do gol. Não dei certo como jogador, pois não fiz a base direito, tinha muitas falhas em fundamentos.

Como técnico, montei um time imbatível. Nós nunca perdemos um jogo sequer. O time acabou, cada um foi para o seu lado, invicto. E era uma parada inexplicável. Claro que trabalhei, organizei, treinei. Mas não fiz nada que qualquer outro não fizesse. Não sei dizer qual foi o motivo do nosso time ser imbatível, porque falhávamos, claro. Mas no fim dava certo.

Para mim, esse time do Danilo entrou em transe.

Porque tem tudo pra dar errado. Esse lado esquerdo da defesa é horroroso. Renato lento, sem tempo de bola e mal colocado sempre. O Meer erra quase tudo. Pra mim, eles são Gil e Fábio Santos de 2023 na versão Sub-20.

O Ryan é completamente fora do eixo, pinel da cabeça. Nesse jogo mesmo, ele roubou uma bola na lateral esquerda e deixou o moleque do CRB de cara para o gol, quase na meia lua. Ele deu um passe para o adversário, como se tivesse dando um passe para o Pedrinho. Acho que deu tilt na hora. E ele faz isso todo jogo. Do nada ele erra um passe bisonho, perde uma bola perto da área.

E mesmo assim, ele dá assistência, faz gol. É inexplicável.

Esse Higor, se colocar ele na Portuguesa Santista pra disputar o Paulista, ele vira reserva e se bobear nem para o banco vai. Mas na copinha faz um gol atrás do outro.

O Pedrinho mesmo, não tem porte físico e nem tem essa habilidade toda. Mas o moleque é artilheiro do time. Não sei nem se não é artilheiro da copinha, inclusive.

O Danilo mexe errado toda hora. Escala errado, substitui errado.

Inventou o Caipira de ponta, o moleque que comeu a bola como lateral na copinha passada. Já tinha inventado o Bidon de ponta. Completamente pardal.

Mas por um milagre, colocou o time em transe.

E pra mim, só uma outra equipe também em transe ou uma quebra dessa energia tiram o título do timãozinho que tem muito mais sorte do que juízo.

Vai entender o futebol.

Acho que por isso, que é tão apaixonante.

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bi Libertadores

    Equador ganhando da Alemanha é igual os time brasileiros no último mundial de clubes

    Última resposta há 29 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Gonzalo Plata que pulmão

    Criado há 45 segundos por Nelio Coutinho Filho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Meanest Flavor II

    Felix Torres é um monstro

    Última resposta há 1 minuto por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Julio Santos

    Félix Torres joga igual um leão, vence Alemanha e classifica Equador

    Criado há 1 minuto por Julio Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Silva

    Esse Felix joga muito

    Criado há 8 minutos por Marcos Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Félix Torres em campo

    Última resposta há 1 minuto por João de Oliveira Dutra Jr

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Criado há 3 minutos por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Yakov Grs

    21respostas

    acessar o tópico