x

Post de Queiroz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Assino embaixo, agora ficam difamando a marca... Que patrocinador quer por dinheiro numa torcida ingrata que meio de um longo contrato fica denegrindo a marca?

em Bate-Papo da Torcida > Neo Química a Injustiçada

Em resposta ao tópico:

Primeiramente quero deixar bem claro que o presente post não é uma defesa à antiga gestão do clube, muito pelo contrário, eu sou um crítico ferrenho da g@ngue que deixou nosso time.

Eu apenas quero valorizar um parceiro do Corinthians que está sendo injustiçado pelas recentes críticas de alguns torcedores e parte da imprensa em face das merecidas conquistas anunciadas perante patrocínios, e os que ainda virão, especialmente os NR's do CT. Para isso quero deixar alguns pontos importantes a serem levados em consideração, antes de tecer críticas perante tal empresa.

Momento em que os NR foram fechados:

Ano era 2020, MUNDO cheio de incertezas, ninguém queria investir nada em ninguém, clube sofrendo para pagar o estádio, com zero arrecadação de público, e a Neo Química, foi lá e investiu um valor que à época, foi muito bem aceita pela maioria das pessoas que analisam o futebol.

Os 300 milhões não são mais esse valor:

Sabe-se que o valor anunciado está sujeito a correção pelo IGPM, o qual, já está acumulado em 35,05% desde 09/2020 segundo o BACEN.

Ou seja, o valor a ser recebido anualmente, que era de 15 milhões, já está em aproximadamente (cálculo com base no índice acumulado até 12/2023) já ultrapassa os 20 milhões.

Se levado o histórico do IGPM acumulado nos últimos 20 anos para fazer uma projeção do valor final do contrato, quando encerrado o prazo estabelecido para o contrato de NR, vejamos:

Se o Brasil seguir a média história de inflação, estamos falando de mais de 248% de reajuste, façam as contas.

Dessa forma, se não foi o melhor negócio do mundo, a culpa não é nem de longe da Neo Química, pois penso que eles foram fundamentais para que o pagamento do nosso estádio fosse minimamente viável, pois o cenário era caótico, com perigo inclusive de uma execução pela CAIXA, que levaria o Corinthians a perder a arena.

Total compreensão em relação ao que pode ser melhor para o Corinthians:

Ademais, demonstrando como são valiosos parceiros, abriram mão de estampar a parte principal da camisa em prol de um patrocínio muito maior pela VAIDEBET. Poderiam simplesmente ter recusado e obrigado o clube a cumprir o contrato, e ao que se sabe, não impuseram nenhum empecilho.

Por essas e outras, eu sou agradecido à Neo Química por eles estarem conosco!

Responder ao post do Queiroz

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luis

Luis 25.069 posts

@killerluis em 11/01/2024 às 12:57

Verdade, mas lou nesses reajustes, a diretoria tinha que avisar, você não acha?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 segundos por Jackson Antonio de Queiros

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 9 segundos por Antonio Nesio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Quando acho que o Corinthians não pode se apequenar mais

    Última resposta há 15 segundos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    O dilema pós copa do mundo

    Última resposta há 17 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 28 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 59 segundos por Rocky

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Wulises Pires

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Larry Lahr

    Corinthians Japonês versus Seleção Brasileira na segunda-feira?

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico