Washington Couto
Em resposta ao post fixado pelo Meu Timão sobre o tema, eu rebato 'Não precisamos SÓ de jogadores operários!'.
Citando alguns nomes do time de 2012, argumentaram que os seguintes jogadores não eram badalados: 'Cássio, Chicão, Castan, Alessandro, Fábio, Ralf, Paulinho e Jorge Henrique'.
Essa informação está correta, mas no nosso time não tinha só 'operários, o time que ganhou a América e o mundo tinha jogadores consagrados também e renomados, campeões e rodados:
- Danilo multicampeão pelo São Paulo, Libertadores e Mundial 2005, campeão Brasileiro 2006 e 2007, fora outros títulos.
- Alex campeão da Libertadores e Mundial 2006, Sulamericana 2008 e muitos outros títulos pelo Internacional.
- Paolo Guerrero, jogador muito conhecido, 7 anos atuando na Alemanha com destaque no Bayern de Munique e Hamburgo.
- Douglas também já havia sido campeão da Copa do Brasil.
- Emerson Sheik também já era rodada e tinha sido campeão Brasileiro por Flamengo e Fluminense.
Então essa falácia de que só precisamos de jogadores operários e não jogadores 'renomados' é MENTIRA.
Precisa dos dois tipos de jogadores, jogadores operários são muito bem vindos e jogadores experientes, multi campeões TAMBÉM.
Quer exemplo de times com jogadores operários? Fortaleza e Bragantino, eles brigam por tudo e não ganham nada.
Inclusive essa justificativa tem sido usada pra dizer que não 'precisamos' de jogadores como o Gabigol, poiseu digo o contrário: - Se houver condições TEM QUE TRAZER.
em Bate-Papo da Torcida > Não precisamos SÓ de jogadores 'operários'



