x

Post de Saimon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Excelente dia galera!

Muito tem se falado em contratação de Gabriel Barbosa, Di María que são bons nomes mas que não são contratações que irão nos ajudar, não é o momento para essas contratações e não estou nem vinculando o Soteldo aqui porque pelo amor de Deus, esse cara é de acabar com o grupo.

Precisamos de jogadores com salários no máximo de R$700 a R$800 mil e jogadores para ser titulares, novos, baixo histórico de lesão e não iremos achar excelentes nomes até pelos custos e a faixa de idade que precisamos, por isso o scout a comissão técnica falar a mesma língua irá ser de suma importância.

Nesse ano não podemos esperar títulos, devemos apoiar esse time que irá ser jovem para no ano que vem esse time, com as economias que será feita e classificações boas em 2025 chegarmos realmente forte para colher os frutos.

Muito tem se falado em júnior Santos, Vinã... São nomes bons, não sei qual é a estratégia do presidente muito menos os acordos de investimento que tem, mas ter um investidor para trazer um jogador que no caso será por falta de dinheiro do clube, não gastaria esse coringa em um lateral, ou compraria um bom meia atacante jovem estilo Rolysther do River, ou em metade de um pacote de jogadores para o Corinthians pagar a outra meta que seria composta por 2 laterais bons, dois pontas bons de velocidade e um volante de saída de jogo, segundo volante e um atacante para brigar ou ser reserva do Yuri Alberto.

Yuri Alberto foi líder em participações de gols tendo assistências também. O cara foi mal nesse ano devido ao municiamento do ataque, muito baixo tendo muita briga por espaço de atacante e zagueiros, precisamos de meio campo com posse de bola ofensivo e prontas e laterais que deem bastante profundidade nesse time.

Tenho fé que Mano irá adaptar o Rojas ali no meio entra os atacantes, Rojas por temporadas foi entre os melhores meias do campeonato argentino, e nesse esquema de retranca com contra-ataque ele nunca irá render jogando de ponta, no racing ele de ponta era sob outro padrão de jogo, era muita posse de bola ofensiva e triangulações, a bola circulava muito na entrada da área por isso marcava muitos gols e assistência. Mano irá ter que corrigir isso, não dá mais para ter 70 minutos de sufoco, 10 minutos de posse de bola defensiva e 10 minutos de posse ofensiva para marcar gol, qnto mais tempo a bola fica longe do nosso gol melhores são as chances de marcar gol e menores as chances de sofre gol... Melhor defesa é o ataque.

Minhas sugestões.

. Ferreirinha 7 gol e 7 assistência em 23 jogos vindo da reserva, analisem os números. O cara mandou bem, veio de lesão e mesmo assim tem esses números, o Grêmio quer vender rápido com medo de não lucrar por o jogador já disse expressamente que não quer renovar com o clube, iremos perder ele para o São Paulo, o cara é estilo Roger Guedes só que mais rápido e driblador.

. Cristian do Atlético paranaense, jovem bom meia joga por dentro mas também flutuante dando profundidade no time.

. Junior Santos é interessante mas tem melhores depende do preço.

. Raúl vindo bem não contrataria zagueiro, ou se não iria atrás do zagueiro do Bragantino Léo Ortiz, não está caro, ainda teremos Robert Renan.

. Laterais apostaria no Bidu visto a sacanagem de não ter dado sequência quando teve jogos bons devido a cláusula do contrato. Esses tipos de coisas só desmotiva o jogador.

Galera de suas opiniões vamos brigar por um Corinthians top na elite de novo!

em Bate-Papo da Torcida > Consciência na construção!

Responder ao post do Saimon

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Vozinha é nível Hugo souza

    Última resposta há 12 segundos por Douglas Guerra Mascarenhas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 52 segundos por @nder&on L.H.P

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 1 minuto por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    22votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico