x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tudo que você faz no mercado tem risco. Mas vai da avaliação do mercado atual, a previsão do mercado futuro e a tomada de decisão.

O que sabemos é que os contratos de patrocínio estão minguando, só o Corinthians em São Paulo tem contrato por exemplo.

Esse é um indicativo. Devem haver outros.

É melhor garantir um contrato longo numa época de crise do que correr o risco de ficar sem nada.

E então você cria mecanismos para se proteger de uma super desvalorização.

Faz muita diferença para o Corinthians associar-se a Emirates ou a Dolly, não vou discutir isso, se você não entende ou não concorda, não há argumento que eu possa adicionar ao óbvio que vai te fazer mudar de ideia.

Porque não tem nada a ver com ter mais ou menos torcedores, ganhar ou perder, ser ou deixar de ser corintiano.

Tem a ver com exposição e valorização da marca.

em Bate-Papo da Torcida > Patrocínio master da camisa

Em citação ao post:

Marcelo contrato longo tem 2 lados:

O bom: você garante um faturamento

O ruim: Quanto valia a camisa do Corinthians há 7 anos atrás? Quanto vale hoje? Há 7 anos atrás tínhamos um patrocínio da Sansung e recebíamos 5 milhões, se você só reajustar pela inflação hoje isso daria no máximo 15 milhões sendo que hoje recebemos mais que o dobro da Caixa.

Tem que pesar isso.

Quanto a Emirates, o Corinthians que tem uma marca forte, o pensamento tem que ser o Contrário.

Para o Corinthians se ele for patrocinado pela Emirates ou pela Dolly não faz a menor diferença, ninguém deixará de ser Corinthiano por isso ou o Corinthians não ganhará mais ou menos título por isso.

Já para a Emirates Patrocinar o Corinthians ou o Ponte Preta faz muuuuita diferença.

Responder ao post do Marcelo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Valdir

Valdir 8.012 posts

@bilzao em 10/11/2014 às 14:14

Isso é um bom argumento, um contrato longo te da estabilidade para se planejar sem duvida.

Quanto ao patrocínio não concordo. O Corinthians é o Corinthians com a camisa limpa ou com patrocínio, tem a mesma exposição.

O que da valor à marca de um time de futebol são os títulos, a torcida e o poder de compra da sua torcida... Não é o Corinthians que vai se associar à marca deles, é a marca deles que vai se associar ao Corinthians!

Se o Corinthians for patrocinado pela Dolly te garanto que a marca da Dolly vai ser fortalecida e o Corinthians não perderá nada com isso. O mesmo vale para a Emirates.

O que poderia ser um diferencial é se eles arrumassem um amistoso contra outro time que eles patrocinam, ou se fizessem um torneio tipo 'Copa Emirates' com Real Madrid, Corinthians, Milan, Arsenal etc como pré temporada, essas coisas, ai sim... Mas vale lembrar que a nossa pre temporada é diferente da deles. Na época da pré temporada da Europa estamos disputando 57 jogos decisivos + data FIFA + Eliminatórias e Copa América.

Ou seja nesse cenário que temos, escrever o nome na camisa, qq nome serve!

Outro exemplo ter a Nike como fornecedora de material não agrega nada a marca Corinthians. Poderia falar que a Nike tem um fornecimento mundial e lojas espalhadas pelo mundo, mas se você sair do Brasil você não encontra uma camisa do Corinthians para vender, nem no Peru que o pessoal implora por uma camisa do Corinthians... Se você conversar com qq dono de uma loja da Poderoso Timão, o que ele acha da Nike ele vai te responder 'um lixo'... Então nesse caso não vejo diferença entre Nike e Lupo ou Topper por exemplo.

Um tempo atrás quando se cogitou do nome do estádio ser vendido para a Kalunga muita gente aqui do site achou ruim... Ruim porque? Qual o problema de se chamar Kalunga? Qual a diferença entre Kalunga e Emirates? A que tiver a melhor oferta leva!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 49 segundos por Véi Mofado

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 50 segundos por Véi Mofado

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 50 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 53 segundos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Vinicius Júnior ou Pelé?

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 2 minutos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 2 minutos por Edwin Duval

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por João Paulo Costa Gomes

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    A vidente que previu que o Brasil seria abduzido por ETs está ao vivo

    Última resposta há 2 minutos por JOKER 1jz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Usuário : Arthur kurai é são paulino

    Criado há 2 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico