x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Podia falar de outros jogadores como Bruno Mendez que jogou bem no Internacional, Caetano que foi o melhor zagueiro do Goiás, sendo considerado o melhor zagueiro Sub-23 do campeonato brasileiro de 2022, Juninho capixaba que não jogou nada no Corinthians e foi muito bem no Fortaleza e agora no Bragantino, entre muitos outros...

em Bate-Papo da Torcida > O "Sintoma Corinthians" nos jogadores

Em resposta ao tópico:

Boa noite fiel!

Hoje venho falar algo que venho notado, e não é de hoje, o 'sintoma Corinthians' que ocorre em alguns jogadores que chegam no Corinthians.

Temos vários casos antigos e alguns atualmente, vou elencar 3 específicos atualmente.

O primeiro pra mim é o mais emblemático, Matias ROJAS - O paraguaio no Racing comia a bola, jogava muito, era o líder em participações em gols no campeonato argentino e foi disputado por alguns times, quando estava no Racing era titular da seleção paguaia, era a típica contratação que se tinha certeza que daria certo. O que está acontecendo com Rojas no Corinthians não preciso nem comentar, depois de uma ÓTIMA estreia, o futebol de Rojas sumiu.

Guilherme Biro - O garoto prodígio... Desde a base sempre mostrou ótima qualidade marcando gols e dando assistências, biro sempre foi convocado para as seleções de base e além disso sempre foi titular e jogando bem, recentemente foi campeão do Pan americano e agora foi convocado para a seleção pré olímpica, Biro é o típico jogador que daria certo em qualquer time do Brasil, no Palmeiras, Santos, Athletico e Fluminense por exemplo, eu duvido e muito que o mesmo já não teria certo destaque, já no Corinthians... Biro não faz bons jogos, sempre é escalado errado e não parece nem com metade do jogador que é na seleção e na base.

Fausto Vera - Esse é outra incógnita, era capitão da Argentino juniors, considerado um dos melhores volantes da Argentina, estava sendo cotado até mesmo para a seleção principal, sempre marcava gols e dava assistências no Argentino Juniors, já no Corinthians... Depois de um bom começo, não marcou até hoje seu primeiro gol com a camisa do clube, estava até tempos atrás na reserva, e teve uma caída de rendimento absurda... Algo que me chama a atenção, muitos não ligam, porém Fausto é um dos poucos jogadores do elenco que muitos companheiros de equipe não comentam nem em suas publicações sobre vitórias do time, algo muito estranho sendo que o mesmo era capitão e muito querido no Argentino Juniors.

Não acredito que seja pressão, pois temos outros times de grandes torcidas no Brasil e que jogadores perfomam, e na questão de qualidade todos os mencionados acima já mostraram grande qualidade, sério o espírito interno do clube que contamina outros jogadores? Talvez... Pra mim teria que ter uma grande renovação no clube, não digo nem de elenco, e sim de departamento todo de futebol.

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Guerrero

    Selecâncer em instantes!

    Criado há 6 segundos por André Guerrero

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 10 segundos por Caio Cesar

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Criado há 1 minuto por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 2 minutos por Nicholas Moreno

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Miguel moscardo é craque muito habilidoso sub 17 do Corinthians só tem craque..

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Situação financeira no SCCP é tão grave que

    Última resposta há 3 minutos por luciano gimenez cancian

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 3 minutos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    23respostas

    acessar o tópico