Rodriguez Hawkins
Pra alguém ganhar, alguém tem que perder. O bilionário burguês sempre ganha no final, seja com alguém de esquerda ou de direita no poder.
Agora o otário vai ter que pagar 500 reais num sofá parcelado, 3 mil reais em notebook com hardware de 10 anos atrás, 800 reais em geladeira rebocada e por aí vai
Não adianta elogiar bozonaro porque ele só não fez nada por estratégia política, deixou isso cair no colo do mula. O próprio velho da Havan era amigo dele.
Eu não sou comunista(porque não sou extremista) mas a luta de classes é algo muito real. E o povo tem que entender ela e defender o que é seu, os seus direitos.
em Bate-Papo da Torcida > Off - fim das compras na china
Em citação ao post:
Esclarecendo para os menos avisados. O imposto por transação internacional foi um loby dos varejistas brasileiros. Lembram do véio da Havan? Pois bem, foi ele um dos que mais pressionou o governo para que os produtos chineses tivessem alguma cobrança de impostos, pois até então não havia nenhum.
Na lógica capitalista isto se chama paridade competitiva. Não poderia haver um privilégio para os produtos chineses. Vocês sabiam que a Shein nunca pagou um real de imposto para o Brasil nesses todos anos que nada de braçadas no e-commerce de vestuário feminino? Pois é! O Brasil deixa de ganhar milhões ou até bilhões de reais pois não havia nenhuma regulamentação para tudo o que vinha da China. Agora tem!
E para não gerar chilique de uns e outros. Quem pressionou e fez com que isto fosse uma realidade foi o próprio setor de varejo brasileiro (Havan, Magalu, Casas Bahia, Ponto Frio e etc). Que ao final se tornou uma narrativa que iria prejudicar o consumidor (isso é uma consequência direta), mas não o motivo principal.
Os motivos então são: 1) Fazer os chineses pagarem alguma coisa. A festa estava muito grande para eles. 2) Fazer o mercado interno brasileiro ser mais competitivo e fazer com que os consumidores comprem daqui.
Dito isso, quer queira ou não, isso é o capitalismo. O resto é mimimi.

