Renato Sardinha
A realidade é a seguinte:
Investidor fazer um empréstimo a juros baixos para quitar as dívidas e juros de curto prazo. Daria um baita fôlego e a chance de ir diminuindo com os próprios pés após isso.
Fechar a torneira radicalmente, reduzir drasticamente a despesa e com certeza brigar para não cair por vários anos.
Ganhar títulos, com elencos modestos (o que é difícil, porém possível), mantendo o mesmo padrão de evolução atual.
Se não fizer nada disso grandes chances do time se endividar mais, cair de divisão e se vender para qualquer comprador por um preço muito abaixo do que vale.
em Bate-Papo da Torcida > Juros x balanço 21/22/23
Em resposta ao tópico:
Salve, Nação!
Estava com dúvidas referente ao balanço e a diminuição de somente 2% da divída, obviamente com razão. Perdemos peças importantes no momento crucial das competições e toda possibilidade de título foi por água baixo;
Busquei entender por cima esses balanços e o meu entendimento foi o seguinte:
Balanço 2021: 'Superávit de R$ 5,6 milhões' - Ou seja, divida ficou estabilizada. Não avançamos e nem diminuimos de forma significativa o valor total;
Balanço 2022: 'Superávit de R$ 15,3 milhões' - Mesmo ponto, divida 'estabilizada'
Fonte:
Balanço 2023: 'Supérávit de 20 milhões'
Fonte:
O dubingo 'pagou' em si somente 2% da divida total esse ano, e 6% em toda sua gestão de 3 anos; o altos juros de 13% ao ano, nos deixa em situação complicada para uma luz no fim do túnel. Somente em juros é para termos 'pago' quase 400 milhões, o que não diminui em nada a divida total...
2021= R$ 912 milhões DIVIDA x 13% juros ao ano = R$ 118 milhões 'pagos' em juros
2022= R$ 910 milhões DIVIDA x 13% juros ao ano = R$ 118 milhões 'pagos' em juros
2023: R$ 892 milhões DIVIDA x 13% juros ao ano = R$ 115 milhões 'pagos' em juros
Fonte:
Por fim, para voltarmos a ser uma potencia é preciso de muito mais receitas, venda de jogadores, títulos e tudo que seja possível para realmente conseguir abater a divida além dos juros anuais...
SALVEM O CORINTHIANS E FORA R&T




