Sérgio Castro
Examente! O Nobre foi um caso fora da curva, hoje a Leila pode investir pq o clube ficou com as contas controladas na gestão dele. No nosso caso precisamos explorar ainda mais nossa marca como o Flamengo fez e renegociar com o dinheiro em caixa...
Pessoal esquece que as dividas não esperam, e mesmo com todas as fontes que tem surgido, a divida não irá diminuir. É como você apontou, igual quando nós entramos de cabeça em um financiamento para tão sonhada casa própria/carro, pagamos 3x 4x o valor
em Bate-Papo da Torcida > Juros x balanço 21/22/23
Em citação ao post:
Esse tipo de dívida financeira é péssimo negócio quando paga a longo prazo.
É como imóvel financiado: um bem de 300 mil pago em 30 anos com juros de mercado sai por mais de 1 milhão.
O Palmeiras se estabilizou a partir do momento em que o Nobre comprou a dívida do clube com juro alto e cobrou do clube apenas o dinheiro com correção básica.
Óbvio que isso foi fora da curva, então o que o Corinthians deve fazer é investir em empresas profissionais, como a Falconi, que façam renegociações de dívidas com acordo. Se o sujeito tem 1 milhão a receber a longo prazo, ele pode aceitar 600 ou 700 mil à vista. Isso elimina o volume da dívida mais rápido, mas para isso é preciso ter dinheiro na mão. Foi o que o Flamengo fez, por sinal.








