x

Post de Eduardo dos Santos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiro você não pode analisar treinadores de anos diferentes, sendo que o anterior tinha um time muito melhor, e Renato Augusto inteiro aínda, não igual esse ano que basicamente não joga. Os times ano passado era bem inferiores aos que tem hoje os que subiram são muito melhores que os que caíram ano passado!

Ano passado chegou jogador esse ano só sai!

Então talvez você deva repensar se você é corintiano ou deseja ser a sogra do infeliz lá! Treinador nenhum é maior que o Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Luxemburgo versus Vítor Pereira no Brasileirão: os dados dizem o...

Em resposta ao tópico:

Saudações, pessoal!

Resolvi fazer uma análise sobre nosso treinador no BR22 com o atual no BR23, usando medidas de chutes a gol a favor e contra. Os dados que utilizei são das estatísticas de resultados das partidas do Google (basta pesquisar o jogo e acessar o resumo das partidas). A questão básica é examinar os desempenhos dos dois treinadores segundo essas medidas e verificar se os dados confirmam o péssimo desempenho do treinador atual.

Abaixo uma figura com dois gráficos gerados a partir desses dados que falei antes: o primeiro retrata as duas medidas segundo os dois treinadores e cada jogo do BR; o segundo, retrata a distribuição dessas medidas segundo os dois treinadores.

Algumas conclusões do primeiro gráfico:

- time do LUXA fornece muito mais chances que o time do VP contra os adversários, vide as barras vermelhas indicativas do chutes contra;

- time do VP parece muito mais equilibrado que o time do LUXA, conforme se observam maior equilíbrio entre as medidas destacadas.

Algumas conclusões sobre o segundo gráfico:

- medida de chutes favor não parecem ser diferentes entre os treinadores;

- medida de chutes contra parecem divergir significativamente, sugerindo que o time do LUXA fornece mais chances aos adversários.

O que os dados me fornecem de conclusão: pioraram aquilo que era a força do time, a defesa sólida. E nesse ponto, convenhamos que os fatores são claros e explícitos (lateral esquerda, por exemplo).

Para concluir, devo destacar que a análise é exploratória e muitos fatores não são controlados (como idade dos times, por exemplo), o que representa uma limitação da análise que relato. Também registro que esta plataforma limitou a qualidade de apresentação da figura acima, o que pode dificultar vossas análises. No mais, um VAI Timão por dias melhores!

Responder ao post do Eduardo dos Santos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alcides

Alcides 2.691 posts

@cidao22 em 22/09/2023 às 18:52

De uma coisa nós temos de dizer com todas as letras, em meio a várias competições a nossa diretoria praticamente desmontou um time de futebol, vejamos : R.Guedes, Du Queiroz,.Murillo, Pedro(está no elenco mas não é posto para jogar), R.Renan, Mantuan e outros Qual treinador consegue ar ar um time dessa maneira.Obs: não estou passando pano para o Luxa, acho que já passou a hora dele ser dispensado.

Foto do perfil de Lineker

Lineker 26 posts

@lp.88 em 21/09/2023 às 22:54

Claro que podemos analisar, não há pecado nenhum. Talvez o que você queira dizer é que a análise é limitada e isso está informado e explícito para todos. Não entendi a parte de repensar ser corinthiano, sinceramente; precisa pensar como você para ser corinthiano? Talvez você deva repensar essas verdades na sua cabeça...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Criado há 6 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 11 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 11 minutos por Arruda, Márcio Luiz

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 17 minutos por Gabriel Anjos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Estou vendo Turquia e EUA mesmo não valendo nada

    Criado há 57 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 19 minutos por Sammyr Abdala

    21respostas

    acessar o tópico