x

Post de leandro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esquece futebol feminino... Esse esporte não pegou, não adianta forçar a barra...

Assim como não pegou

Handebol

Basquete

Rugby

Não pegou... Só isso, não adianta forçar a barra, a globo tentou durante anos e anos fazer isso com diversos esportes e simplesmente o público não gosta... Por diversos fatores, o mais marcante é a stock car... Que a globo tentou enfiar goela abaixo durante anos e não conseguiu (pelo fato do galvão bueno gostar do esporte e por ter filhos que corriam por lá)

Claro que parte da culpa é da imprensa, que 99% do tempo nos programas esportivos só falam de futebol... Isso leva alguns a crer que deveria incluir o feminino ai também

em Bate-Papo da Torcida > Minha reflexão sobre o futebol feminino

Em resposta ao tópico:

Gostaria de iniciar uma discussão sobre um tópico que tem ganhado destaque nos últimos anos: a adaptação das dimensões do campo e das traves no futebol feminino. Argumento que essa mudança é crucial para o crescimento e desenvolvimento do esporte entre as mulheres, e aqui estão minhas razões:

1. Igualdade de Oportunidades: O futebol feminino merece as mesmas oportunidades que o masculino. As dimensões do campo e das traves são uma parte fundamental do jogo, e ao ajustá-las, as jogadoras terão a chance de mostrar todo o seu talento sem as limitações (físicas) impostas por estruturas projetadas inicialmente apenas para homens.

2. Aumento da Audiência: Campos menores e traves mais estreitas podem resultar em partidas mais vistosas e intensas, com menos gols e lances “bizarros”, tornando o jogo em si mais emocionante e atraindo uma audiência maior. Isso não só beneficiará as jogadoras, mas também aumentará a visibilidade do futebol feminino.

3. Desenvolvimento Técnico: Com dimensões adaptadas, as jogadoras terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas, como dribles, passes e chutes, em um ambiente que se adapte melhor às suas capacidades físicas e técnicas.

4. Investimento e Patrocínio: À medida que o futebol feminino se torna mais emocionante e atrativo para o público, é provável que haja um aumento no investimento e no patrocínio, o que beneficiaria diretamente o desenvolvimento das ligas e seleções femininas em todo o mundo.

Em resumo, a adaptação das dimensões do campo e das traves no futebol feminino é um passo necessário para promover a igualdade de oportunidades, melhorar a qualidade do jogo, reduzir lesões e incentivar o crescimento do esporte. É hora de abraçar essa mudança em prol do desenvolvimento sustentável do futebol feminino em todo o mundo.

Ora, no vôlei, no basquete, no disco, no arremesso de peso, no dardo, etc, as dimensões são diferentes, e não, não é por machismo ou por menosprezar a capacidade da mulher, e sim porque na maioria dos casos o homem será mais alto, mais forte, mais veloz e por estas razões terá vantagem no desempenho físico. O homem possui maior quantidade de massa muscular e menor gordura corporal.

E não, não adianta pensar que treinando e melhorando o preparo físico isso vai mudar, é uma questão fisiológica que vale para todos (praticantes do esporte ou não).

O que vocês pensam sobre esse assunto?

Responder ao post do leandro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sydney

Sydney 1.301 posts

@sidnei.de.oliveira.s em 12/09/2023 às 19:22

Basquete não pegou?

Foto do perfil de Olavinho

Olavinho 9.540 posts

@paulo.silva47 em 12/09/2023 às 16:04

Perfeito sua análise, querem criar uma narrativa que essa modalidade está em evolução. Pode estar na Europa, na África, em outros países, aqui não. Na verdade digo que está em retrocesso por conta da politização e militância. Nunca vi um vendedor de um produto atacar seu principal consumidor, só aqui no Brasil essas coisas acontece, e por conta disso a modalidade regrediu. Só comparar com a época da Marta, Cristiane, Erika, Formiga e Cia no auge, mobilizam mais o país como hoje, mas começaram a lacrar, se ferraram, só estão colhendo o que plantaram.

Foto do perfil de Kurtz

Kurtz 2.290 posts

@mr.kurtzzz em 12/09/2023 às 12:05

Não pegou? Tá por fora

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 12 segundos por Alan Lucio Rodriguês

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 21 segundos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 27 segundos por Mosqueteiro

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 41 segundos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Essa Espanha é tipo o Brasil de 2006

    Última resposta há 57 segundos por Arthur Kurai

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 1 minuto por Edson Zambrin

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Garoto recado do stabile...

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção desta Copa vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico