x

Post de Robson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Exatamente!

É triste ver o que estão fazendo com o nosso Corinthians!

É quem sofre na verdade, somos nós torcedores!

em Bate-Papo da Torcida > Quando não se ama o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Temos o cenário de hoje.

Agora, quando se ama o Corinthians, o time de futebol, que 11 em cada 10 torcedores aprendem desde pequeno a amar.

Esse 11 de cada 10 torcedores que falo, não sabem onde ficam as piscinas, não querem saber quantas quadras ou churrasqueiras tem disponíveis no final de semana.

Esses 11 de cada 10, apenas, esperam chegar o dia de jogo do Corinthians.

É nesse dia que esses 11 de 10 mostram o que é amar um time de futebol, o que é sofrer, o que é sorrir, o que é ser Corinthians.

Esses 11 de 10 não têm carteirinha, nem do clube, nem daquela que é organizada.

Esses 11 de 10 não se vendem por um pandeiro de tamborel, por um exame médico do parque aquático, ou por uma fantasia de carnaval.

Esses 11 de 10 sofrem calados, pois não tiram seus sustentos do Corinthians, eles apenas vivem ser Corinthians, e hoje sofrem muito por isso.

Em contrapartida, existe uma minoria que “se diz” Corinthians, mas aposto que nem sabem em que posição estamos na tabela, quando é próximo jogo, ou ao menos que é o artilheiro do elenco atual.

Essa minoria, pensa no Carnaval, ou não pensa por suas cabeças, pensa conforme mandam.

Pensam se vai ter churrasco na faixa e se vai ter sol nesse dia, para aproveitar a piscininha.

O TIME no qual muitos cresceram torcendo, virou uma matrix estranha, que serve a uma minoria elitista quando se fala de Corinthians.

Alguém aí já deve ter ouvido ou lido “quem manda no Corinthians é o sócio”.

Quando não se ama o Corinthians, se entrega para cada 11 de 10 loucos, um time mal montado, um ano mal planejado, um elenco envelhecido e acomodado, um CIFUT sucateado.

Quando não se ama o Corinthians, o trata como um simples clube de campo, daqueles muitos que existiam nos anos 70 e 80 do século passado.

Século passado. Foi lá que o Corinthians parou, sendo folclórico, sendo desrespeitoso com os 11 de 10 que anseiam por um time competitivo, em pleno novo século.

Muitos dos nossos rivais acordaram de suas matrix, e estão seguindo a passos largos para longe do Corinthians.

Enquanto isso, se brinca de “república”, se brinca de ser o tal.

Esses não amam o Corinthians, esses querem apenas o que o Corinthians através daqueles 11 de 10 podem oferecer com seu amor.

O Corinthians perdeu sua alma.

Vai, Corinthians...

Responder ao post do Robson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 13 segundos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 4 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 19 minutos por Elnatã Nascimento

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Vamos gente, eu quero mais tópicos de qualidades...

    Última resposta há 19 minutos por Roblox Neto

    1resposta

    acessar o tópico