Nv10
Fala, Fiel
Qual escalação/formação vocês acham que seria o ideal para começar o jogo contra os trikas?
Na minha opinião, devemos ter um time forte, que compete, pois esse é um ponto forte do adversário, então já que estamos sem Moscardo, acredito que essa seria a melhor formação inicial:
DEFENDENDO
Zaga: 3 zagueiros para fortalecer a marcação com B Mendez fazendo a lateral. O Gil vai manter pois o pofexô gosta dele e acredito que para bola aérea ele é a melhor opção da zaga, além do Bidu na esquerda pois o Tio Chico não aguenta.
Meio: Vera de 1º volante com Ruan de 2º, pois ele tem força e velocidade, consegue preencher bem o meio quando entra na linha de 4, Renato do outro lado ajudando e Rojas com Guedes nas pontas (sei que Guedes não é ponta, mas ele precisa se sacrificar um pouco nestas condições atuais para ajudar o Renato e Bidu no setor).
Ataque: Yuri Alberto mais centralizado, com Guedes se aproximando bastante dele como SA (imagem ATACANDO).
ATACANDO
Os 3 zagueiros ficam para dar mais tranquilidade aos nossos jogadores mais técnicos para atacarem, com Fausto Vera segurando mais de 1º volante e Ruan o auxiliando, para depois atacar.
Bidu mais aberto pela esquerda, alternando com Renato e Guedes naquele setor. Renato e Guedes podem cair pelo meio também, não precisam ficar presos, pois irão auxiliar Rojas e Ruan naquele setor.
Yuri se movimentando bastante para procurar tabelas e infiltrações nas oportunidades que encontrar.
Acredito que essa seria a formação ideal para iniciar a partida, com essa disposição tática, na minha opinião estaremos seguros defensivamente e com uma boa liberdade para atacar também.
Valeu e VAI CORINTHIANS!

