x

Post de LucasCris no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns

em Bate-Papo da Torcida > Relatos da partida de Corinthians e La U (de quem esteve no estádio)

Em resposta ao tópico:

No dia de ontem eu compartilhei com vocês que seria a minha primeira vez acompanhando o Timão de fora do Brasil. Então aqui vou para contar um pouco de como foi a experiência.

Reforçando que eu moro em Lima, então locomoção minha e dos meus amigos que foram para o jogo foi diferente de maior parte da torcida.

Para ir para o estádio, fomos de carona com dois amigos peruanos que assistiriam o jogo da tribuna Ocidente (mesma área que ficou a Fiel). E, o caminho de ida, estava até que bastante tranquilo. Na rádio, no entanto, já havia um bom 'zumzumzum' por parte dos peruanos. No programa que estávamos escutando no caminho, os radialistas ficavam imitando a forma como os brasileiros falam - não estavam necessariamente sendo pejorativos, mas não deixava de ser chacota.

Estacionamos o carro, cerca de 1km do estádio. Lá é uma região ok em termos de segurança, de classe média, para classe média alta. Mas, a partir daí, basicamente o bairro de La Molina inteiro era um mar de torcedores dos caras. Ali perto do estádio não tem linha de metrô, então muita gente chega de ônibus, carro, ou a pé. E aí a parada começa a ficar louca, afinal era um bairro inteiro de torcedores adversários. Todo o trajeto, com uma latona de Pilsen (cerveja local) na mão e jaqueta fechada para não tomar corridão. Kkkkk

Foi até que tranquila a chegada ao estádio. Ali, na entrada dos setores a gente saiu da torcida da La U para ficar junto com o pessoal da torcida do Corinthians. Aí foi a parte boa, o alívio de estar entre os nossos. Mas também foi a hora começaram as provocações e ameaças. Assim que a torcida do Timão entrou no estádio, já começaram os cantos de 'Hij*s de Put*!'.

Durante todo o jogo, basicamente era um olho no campo e outro nas tribunas. Durante os 90 minutos voaram garrafas de plástico na torcida. Jogaram tudo mesmo, de água (espero que tenha sido água), até papel, garrafas. E, sem brincadeira, durante todo o tempo você encontrava pessoas na torcida da La U fazendo gestos de macaco para nós.

A torcida do Corinthians foi impecável no jogo. Cantamos o tempo inteiro, sem parar mesmo. E também evitamos entrar em provocações. Claro que comemoramos demais os gols, cada dividida, cada roubada de bola. Mas sem entrar na pilha de briga. Vale ressaltar também o papel da polícia peruana. Foram bem tranquilos no tratamento, isolaram razoavelmente bem o local, fizeram parede de escudos quando voaram mais garrafas. Há de se pontuar que fizeram um bom trabalho de proteção.

O jogo, não vou entrar tanto em detalhes porque vocês viram. Foi animal para quem estava da arquibancada! Sofrido, pegado, muita provocação. Como tem que ser em competições internacionais (com exceção dos casos lamentáveis de racismo e xingamentos de macaco).

A saída era a maior preocupação, mas por fim, acabou sendo mais tranquila que o esperado. A polícia segurou a gente no estádio por uns 30 minutos depois da partida, como de costume. Esperaram e liberaram o que foi possível dos espaços da saída do estádio. Até onde eu acompanhei, não teve nenhuma briga ou confusão na saída.

Mas cara, que adrenalina! Que jogo!

Se um dia vocês tiverem a mesma oportunidade, de acompanhar o Timão num jogo em outro país, longe da nossa casa, com 60,70mil gritando contra.. Eu recomendo! Baita sensação!

Sair cantando e comemorando a vitória e classificação. Show demais.

Deixo ai pra vocês uma fotinha de registro da arquibancada.

Um abraço e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do LucasCris

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Vamos aproveitar o clima de Copa do Mundo para rir um pouco

    Última resposta há 23 segundos por Lcs

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Atacante Just da Nova Zelândia é interessantíssimo

    Última resposta há 39 segundos por Djalma Ribeiro Romeiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 41 segundos por Hugo Alves

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 44 segundos por Marcelo DB

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 57 segundos por Akuma da fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo da Silva

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    🚨 ESCÂNDALOSO, Corinthians fez 500 cartões de visita para a tal empresa de segurança!

    Última resposta há 2 minutos por Gilmar Fubá

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 4 minutos por Johnny Herrera

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Gilmar Fubá

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos

    E o Equador empatando e tomando sufoco de Curaçau? 🤣🤣

    Última resposta há 5 minutos por Marcos

    22respostas

    acessar o tópico