x

Post de Nelson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A venda de Guedes agora é crime contra o torcedor diretoria #$!@% covardes Corinthians só tem 40 % não é nada

em Bate-Papo da Torcida > Relatos da partida de Corinthians e La U (de quem esteve no estádio)

Em resposta ao tópico:

No dia de ontem eu compartilhei com vocês que seria a minha primeira vez acompanhando o Timão de fora do Brasil. Então aqui vou para contar um pouco de como foi a experiência.

Reforçando que eu moro em Lima, então locomoção minha e dos meus amigos que foram para o jogo foi diferente de maior parte da torcida.

Para ir para o estádio, fomos de carona com dois amigos peruanos que assistiriam o jogo da tribuna Ocidente (mesma área que ficou a Fiel). E, o caminho de ida, estava até que bastante tranquilo. Na rádio, no entanto, já havia um bom 'zumzumzum' por parte dos peruanos. No programa que estávamos escutando no caminho, os radialistas ficavam imitando a forma como os brasileiros falam - não estavam necessariamente sendo pejorativos, mas não deixava de ser chacota.

Estacionamos o carro, cerca de 1km do estádio. Lá é uma região ok em termos de segurança, de classe média, para classe média alta. Mas, a partir daí, basicamente o bairro de La Molina inteiro era um mar de torcedores dos caras. Ali perto do estádio não tem linha de metrô, então muita gente chega de ônibus, carro, ou a pé. E aí a parada começa a ficar louca, afinal era um bairro inteiro de torcedores adversários. Todo o trajeto, com uma latona de Pilsen (cerveja local) na mão e jaqueta fechada para não tomar corridão. Kkkkk

Foi até que tranquila a chegada ao estádio. Ali, na entrada dos setores a gente saiu da torcida da La U para ficar junto com o pessoal da torcida do Corinthians. Aí foi a parte boa, o alívio de estar entre os nossos. Mas também foi a hora começaram as provocações e ameaças. Assim que a torcida do Timão entrou no estádio, já começaram os cantos de 'Hij*s de Put*!'.

Durante todo o jogo, basicamente era um olho no campo e outro nas tribunas. Durante os 90 minutos voaram garrafas de plástico na torcida. Jogaram tudo mesmo, de água (espero que tenha sido água), até papel, garrafas. E, sem brincadeira, durante todo o tempo você encontrava pessoas na torcida da La U fazendo gestos de macaco para nós.

A torcida do Corinthians foi impecável no jogo. Cantamos o tempo inteiro, sem parar mesmo. E também evitamos entrar em provocações. Claro que comemoramos demais os gols, cada dividida, cada roubada de bola. Mas sem entrar na pilha de briga. Vale ressaltar também o papel da polícia peruana. Foram bem tranquilos no tratamento, isolaram razoavelmente bem o local, fizeram parede de escudos quando voaram mais garrafas. Há de se pontuar que fizeram um bom trabalho de proteção.

O jogo, não vou entrar tanto em detalhes porque vocês viram. Foi animal para quem estava da arquibancada! Sofrido, pegado, muita provocação. Como tem que ser em competições internacionais (com exceção dos casos lamentáveis de racismo e xingamentos de macaco).

A saída era a maior preocupação, mas por fim, acabou sendo mais tranquila que o esperado. A polícia segurou a gente no estádio por uns 30 minutos depois da partida, como de costume. Esperaram e liberaram o que foi possível dos espaços da saída do estádio. Até onde eu acompanhei, não teve nenhuma briga ou confusão na saída.

Mas cara, que adrenalina! Que jogo!

Se um dia vocês tiverem a mesma oportunidade, de acompanhar o Timão num jogo em outro país, longe da nossa casa, com 60,70mil gritando contra.. Eu recomendo! Baita sensação!

Sair cantando e comemorando a vitória e classificação. Show demais.

Deixo ai pra vocês uma fotinha de registro da arquibancada.

Um abraço e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Nelson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Vamos gente, eu quero mais tópicos de qualidades...

    Criado há 7 minutos por Elnatã Nascimento

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 3 minutos por Luan S.

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 5 minutos por Haniel Sousa

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 5 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 6 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 8 minutos por Elnatã Nascimento

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 11 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 15 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 15 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico