x

Post de Laercio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Os Peruanos deveriam se olhar no Espelho são decendentes de que Raca e ficam imitando Macacos! Eles têm cara de Indio e Japonez também são bem estranhos!

em Bate-Papo da Torcida > Relatos da partida de Corinthians e La U (de quem esteve no estádio)

Em resposta ao tópico:

No dia de ontem eu compartilhei com vocês que seria a minha primeira vez acompanhando o Timão de fora do Brasil. Então aqui vou para contar um pouco de como foi a experiência.

Reforçando que eu moro em Lima, então locomoção minha e dos meus amigos que foram para o jogo foi diferente de maior parte da torcida.

Para ir para o estádio, fomos de carona com dois amigos peruanos que assistiriam o jogo da tribuna Ocidente (mesma área que ficou a Fiel). E, o caminho de ida, estava até que bastante tranquilo. Na rádio, no entanto, já havia um bom 'zumzumzum' por parte dos peruanos. No programa que estávamos escutando no caminho, os radialistas ficavam imitando a forma como os brasileiros falam - não estavam necessariamente sendo pejorativos, mas não deixava de ser chacota.

Estacionamos o carro, cerca de 1km do estádio. Lá é uma região ok em termos de segurança, de classe média, para classe média alta. Mas, a partir daí, basicamente o bairro de La Molina inteiro era um mar de torcedores dos caras. Ali perto do estádio não tem linha de metrô, então muita gente chega de ônibus, carro, ou a pé. E aí a parada começa a ficar louca, afinal era um bairro inteiro de torcedores adversários. Todo o trajeto, com uma latona de Pilsen (cerveja local) na mão e jaqueta fechada para não tomar corridão. Kkkkk

Foi até que tranquila a chegada ao estádio. Ali, na entrada dos setores a gente saiu da torcida da La U para ficar junto com o pessoal da torcida do Corinthians. Aí foi a parte boa, o alívio de estar entre os nossos. Mas também foi a hora começaram as provocações e ameaças. Assim que a torcida do Timão entrou no estádio, já começaram os cantos de 'Hij*s de Put*!'.

Durante todo o jogo, basicamente era um olho no campo e outro nas tribunas. Durante os 90 minutos voaram garrafas de plástico na torcida. Jogaram tudo mesmo, de água (espero que tenha sido água), até papel, garrafas. E, sem brincadeira, durante todo o tempo você encontrava pessoas na torcida da La U fazendo gestos de macaco para nós.

A torcida do Corinthians foi impecável no jogo. Cantamos o tempo inteiro, sem parar mesmo. E também evitamos entrar em provocações. Claro que comemoramos demais os gols, cada dividida, cada roubada de bola. Mas sem entrar na pilha de briga. Vale ressaltar também o papel da polícia peruana. Foram bem tranquilos no tratamento, isolaram razoavelmente bem o local, fizeram parede de escudos quando voaram mais garrafas. Há de se pontuar que fizeram um bom trabalho de proteção.

O jogo, não vou entrar tanto em detalhes porque vocês viram. Foi animal para quem estava da arquibancada! Sofrido, pegado, muita provocação. Como tem que ser em competições internacionais (com exceção dos casos lamentáveis de racismo e xingamentos de macaco).

A saída era a maior preocupação, mas por fim, acabou sendo mais tranquila que o esperado. A polícia segurou a gente no estádio por uns 30 minutos depois da partida, como de costume. Esperaram e liberaram o que foi possível dos espaços da saída do estádio. Até onde eu acompanhei, não teve nenhuma briga ou confusão na saída.

Mas cara, que adrenalina! Que jogo!

Se um dia vocês tiverem a mesma oportunidade, de acompanhar o Timão num jogo em outro país, longe da nossa casa, com 60,70mil gritando contra.. Eu recomendo! Baita sensação!

Sair cantando e comemorando a vitória e classificação. Show demais.

Deixo ai pra vocês uma fotinha de registro da arquibancada.

Um abraço e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Laercio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 2 segundos por Detetive da fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 7 segundos por Robert K

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 13 segundos por Thiago Augusto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 16 segundos por Leandro Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Espero que a Bósnia vá longe na Copa

    Criado há 40 segundos por Anão Ramalho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Obrigação torcer por nossa seleção brasileira

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Fábio Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    28respostas

    acessar o tópico