x

Post de Primo no fórum "Off topic" do Meu Timão

único culpado é a diretoria, eles só tomam a decisão quando o time começa a cair, a impressão é que el3s não sabem o que é um planejamento, eles precisam saber que adm um clube e não a casa deles.

em Off topic > 2023: Um fracasso total, quem é o culpado?

Em resposta ao tópico:

2023: Um fracasso total, quem é o culpado?

O Corinthians, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do futebol brasileiro, vem enfrentando um verdadeiro pesadelo em 2023. Com a eliminação precoce no Paulistão e uma campanha desastrosa no comando de Vanderlei Luxemburgo, é difícil não apontar a diretoria como a principal culpada pelo fracasso do time.
Quando Fernando Lázaro assumiu o cargo de treinador, já ficou evidente que a diretoria do Corinthians não havia feito um planejamento adequado para a temporada. A eliminação para a equipe do Ituano no Paulistão foi apenas o começo de uma série de resultados decepcionantes que estavam por vir.
Ao apostar em Vanderlei Luxemburgo, a diretoria demonstrou uma completa falta de visão e discernimento. Luxemburgo, um treinador com um histórico vitorioso no passado, claramente não estava em sua melhor forma. Os números da sua campanha à frente do Corinthians falam por si só: apenas 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em 14 jogos.
Além dos resultados desastrosos, o desempenho em campo também foi preocupante. Com apenas 10 gols marcados e 17 gols sofridos, o saldo negativo de -7 reflete a falta de organização e efetividade do time. Não é surpresa que o Corinthians tenha sido eliminado da Libertadores e esteja apenas em 4º lugar, na Copa do Brasil, dependendo de um milagre e da Fiel Torcida para buscar um resultado favorável em frente ao América-MG que meteu um baile no time do Luxa.
No entanto, é importante ressaltar que a diretoria é a principal culpada pelo fracasso do Corinthians em 2023. É ela quem toma as decisões estratégicas, escolhe os treinadores e contrata os jogadores. A falta de um planejamento adequado, a escolha equivocada de Vanderlei Luxemburgo e a falta de investimentos em um elenco competitivo são responsabilidades diretas da diretoria.
Além disso, a falta de transparência e a gestão questionável também contribuem para o caos que se instalou no clube. Sem uma liderança competente e uma visão de longo prazo, o Corinthians fica à deriva, sujeito a resultados desastrosos e à frustração da torcida.
Os torcedores, a verdadeira essência do clube, merecem uma diretoria comprometida com a grandeza do Corinthians. É necessário um planejamento sério, investimentos em infraestrutura, contratações estratégicas e uma gestão transparente. O fracasso de 2023 é um reflexo direto da falta de competência da diretoria em cumprir com esses requisitos básicos.
Em suma, é inegável que a diretoria é a principal culpada pelo fracasso do Corinthians em 2023. Suas decisões equivocadas, a falta de planejamento e a má gestão colocaram o clube em uma situação delicada. Resta aos torcedores esperar por mudanças significativas e um futuro mais promissor para o Corinthians.

Responder ao post do Primo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 18 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 40 segundos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    10votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 8 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 9 minutos por Lucas ¨

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Só depende da Torcida salvar o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por Lucas ¨

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 16 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 17 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 17 minutos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 17 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico