x

Post de ANDRE no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eai ainda quer ver o Cássio feliz em outro clube?

Seu brincalhão

em Bate-Papo da Torcida > Um novo Corinthians! Outras lideranças no time. É o fim da era Cássio

Em citação ao post:

Primeiramente, 2024, vem uma nova gestão. Tudo farinha do mesmo saco? Sim! Mas pelo menos novas roupagens, outras figuras, outros dirigentes. Tem que sair da mesmice, pelo menos. Já saturou.

O ideal era SAF, mas já que ainda não vai dar, então vai o Augusto Mello e sua equipe mesmo.

Mas não pode parar por aí. Precisamos de Renovação de lideranças no campo.

O exemplo tem que ser o Cruzeiro:

O fim do ciclo foi bom para ambas as partes. O Fabio está muito bem no Flu. O bom goleiro não está acabado para o futebol.

Ídolo máximo no time mineiro, mas mesmo assim, chegou uma hora que precisou sair. O ciclo precisava ser interrompido. E isso não apagou em nada a história dele no clube.

O Cruzeiro já tinha década de ser o Cruzeiro do Fabio. Era A liderança dentro e fora de campo. Não teria transformação alguma se ele se mantivesse lá.

Hoje há um novo Cruzeiro, outras lideranças, outras formas de fazer, jogadores sem simbolismo, homenagens de 500 jogos, sem biquinhos, sem grandeza no time.

No Corinthians, há homens de comando desde 2012 (e isso é bom! Até um certo ponto).

Pode-se pagar milhões em atacante de ponta como o Yuri ou um goleador como o Guedes, pode surgir um Robert Renan, pode surgir um Pedro, um Wesley, um Marciel, um Jose Paulo (quem lembra?) um Carlos Eduardo lateral esquerdo e etc, dificilmente vai se destacar, porque esses caras são tão grandes no Corinthians, como o Cássio, que parece que não sobra espaço para criar novas lideranças, que se imponham no time. Que tenham moral com os jogadores, torcida e imprensa.

Essas grandes figuras bloqueiam o potencial das novas.

Ah! Mas tem que sempre manter a base! Concordo! Mas chegou a hora de montar uma nova base do zero.

E para isso, inclui dar uma chance ao Carlos Miguel, deixar o Cássio ser feliz num Vasco, por exemplo, assim como o Fábio está feliz no Fluminense.

Necessária uma nova estrutura de equipe, sem Gil, sem Fagner, Fabio Santos, Paulinho, Renato, Baubuena. Outros jogadores, uma nova história. Essa já foi.

Veja o time da barra funda: só contrata jogador com fome de se mostrar, Athletico-PR a mesma coisa(apesar do Fernandinho). Para O Palmeiras também fez muito bem quando o Dudu saiu por uma temporada. Limpou um pouco o ambiente.

A vida é feita de ciclos. Muito obrigado, Cássio e companhia. Mas está na hora de outros entrarem.

Um novo Corinthians. Uma nova alma. Uma nova cara.

Responder ao post do ANDRE

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 0 segundos por Vladimir Cibulskis

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Mtst

    Última resposta há 23 segundos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 1 minuto por Ezequiel Wailer

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Última resposta há 5 minutos por Vladimir Cibulskis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 6 minutos por Junior Pícoli

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 8 minutos por Giro Kataguire

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Messi que não abra o olho…Memthis tem tudo pra ser o artilheiro da copa

    Última resposta há 8 minutos por Morães surfista

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 9 minutos por Johnny Herrera

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 9 minutos por Gus Ortiz

    36respostas

    acessar o tópico