Sandro Regueira
É isso. O defeito do Luxa é não ser estrangeiro. Qualquer gringo com seu currículo e história estaria sendo muito comemorado.
Ademais, tenho uma ressalva ao recorrente comentário de que os seus últimos trabalhos foram ruins. Pelo contrário: os últimos trabalhos do Luxa foram muito bons.
No Palmeiras, ele colocou ordem já casa, subiu a base, colocou estrela no banco, e ainda assim perdeu somente 5 de 36 jogos. E sim, esse número é impressionante.
No Cruzeiro, pegou um time muito ruim para a série B, com moral baixa e praticamente rebaixado, com 13 pontos em 15 jogos. Não apenas salvou o Cruzeiro do rebaixamento, como chegou a disputar o acesso em determinado momento do torneio.
Repito, o problema do Luxa é ser BR. Não há nenhum técnico em atividade no Brasil com o currículo do cara. Pode ter equivalente, melhor não tem. Não desaprendeu futebol. Está mais maduro. Quer trabalhar.
Para o bem dele e do Corinthians, precisa mesmo é ter apoio, paciência e confiança da torcida e da diretoria. Porque não tem mágica.
*Sobre a imagem: Luxa perdeu os seus 5 primeiros jogos quando assumiu o Timão em 1998. O resultado da paciência, além dos títulos, foi a base daquele timaço que todos conhecemos bem.
em Bate-Papo da Torcida > Imagina só se existisse um clone português do Luxa

