Pedro Menezes
Exatamente! O contrário seria diminuir a própria instituição e apagar a nossa história de democracia e resistência. Não é à toa que os adversários querem nos diminuir com apelidos nitidamente classistas. Time da democracia, time do povo, time do oprimido e excluído, time das lutas por igualdade, time das minorias, time da torcida que não abandona, porque sabe que o Corinthians representa a luta dos explorados. O resto, a gente enfrenta juntos, sempre pelo ideal maior.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians Apolítico Já! É preciso falar sobre!
Em citação ao post:
O Corinthians tem em seu DNA a identificação com as pautas populares! Não foi um time formado em algum grupo de elite para diversão nos finais-de-semana mas um time nascido, em tom de desafio, da vontade de operários do Bom Retiro - migrantes e imigrantes - em mostrarem sua existência com dignidade diante da elite! Que haja torcedores hoje, mais de cem anos depois, que pensem que isso não importa eu posso até respeitar mas não posso concordar que queiram mudar esse DNA! Sigamos sendo identificados e referência às lutas e aspirações do nosso povo!
