x

Post de Cristina no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom dia

Concordo cada palavra

Parece que meu Timão está agonizando numa mesa de UTI e ninguém faz nada.

Ou mesmo como uma lâmpada velha que as vezes acende mas que na maioria das vezea fica piscando querendo apagar de vez.

Ah Corinthians que saudades dos velhos tempos todos tinham medo de nós, viramos um time comum, fraco, time sem alma e brilho.Vai Corinthians...mas não sei para onde.

em Bate-Papo da Torcida > Hoje caiu a minha ficha, o Corinthians que eu aprendi a amar está...

Em resposta ao tópico:

Não tenho pais Corinthianos, não tenho família corinthiana. Virei corinthiano eu nem sei porque, acho que nasci Corinthians. Me lembro de me identificar como corinthiano aos 6 anos, em 98 vendo aquele time campeão, especialmente com o Marcelinho e depois com o Dida, meus dois ídolos de infância.

Sou fanático no Corinthians desde então, mas esse sentimento se multiplicou em 2007, quando o Corinthians caiu eu era adolescente e o sentimento era de que eu tinha perdido um membro da família de tamanha tristeza. Mas o amor pelo Corinthians só aumentou, desde então comecei s fazer loucuras pelo Corinthians. Como viajar 1000 km para sp aos 15/16 anos escondido dos paissó para ver o Corinthians, nada mudou desde então.

Olhando hoje, acho que o que mais me encantou nessa época foi esse sentimento de que o Corinthians era maior que tudo e que todos, em 2008 o canto de “eu nunca vou te abandonar porque eu te amo” ecoava nas arquibancadas e era comum ver marmanjo emocionado soltando a voz. Eu lembro de ter uma camisa escrito: eu não vivo de títulos eu vivo de Corinthians. Apesar do momento ruim do time foram anos incríveis para mim como corinthiano.

Hoje o mundo mudou, para melhor, o Corinthians começou a se envolver com pautas sociais, que eu apoio inclusive, como direito das mulheres, negros, lgbts e por aí vai.

Só que com isso veio uma nova leva de torcedores onde que por ver um clube que apoia essas causas, importantes, se identificaram com o Corinthians. A sensação que eu tenho é que é uma torcida que não tem essa idolatria pelo Corinthians, elas curtem o Corinthians por ser um instrumento para levantar pautas que elas apoiam. Logo se algo foge desse contexto não é o Corinthians em primeiro plano para elas.

Hoje vi diversos torcedores dizendo que queria ver o Corinthians perdendo, torcedores dizendo que não assistiam mais o Corinthians, só o feminino.

Além disso a torcida no geral também mudou, antes eu me orgulhava de dizer: eu não idolatro jogadores eu idolatro o Corinthians. Hoje não se pode criticar jogador A ou jogador B, mesmo após o apito final, você tem que assistir essa palhaçada que virou o time e ficar calado.

As organizadas demoraram um parto para enfim criticar o fraco técnico que tínhamos. E convenhamos, o cara era ruim, mas o problema não era só ele. Que dia que esses jogadores atuais ficariam impunes, sem ouvir críticas, cobranças, se fosse no passado. Criticaram o técnico, o técnico caiu e ficou tudo bem? E todo o resto.

O que eu mais amava no Corinthians que era sua torcida, a idolatria que nutríamos pelo clube, o amor incondicional, eu vejo se esvaziando. Não me parece ser mais assim. O Corinthians aos poucos vem tornando um time com uma torcida como todas as outras.

Enfim, ano após ano o meu corinthianismo vem se apagando. Nunca vou deixar de ser, mas não me sinto mais tão fanático como em 2007,2008… as coisas mudaram na torcida do Corinthians e pra pior :(

Responder ao post do Cristina

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians demite preparador físico Guilherme da Costa e pode ter retorno de Diego Pereira

    Criado há 23 segundos por Thiago Rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 1 minuto por João Paulo

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 1 minuto por Fábio de Gouveia Pereira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Felipe do Nascimento

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Criado há 4 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cadê os apoiador do André negao

    Última resposta há 3 minutos por Marcelinho Surrado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    6respostas

    acessar o tópico