x

Post de Douglas Miranda no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O cara já comandou as Peppa (foi campeão lá) que também tem time feminino e nem por isso foi essa repercussão toda, eu quero saber do meu Corinthians e não dá vida particular dos outros.

E outra, a opinião desses caras aí pra mim não vale de nada, Corinthians é um clube, não um fórum.

Se fosse o pofexô estava todo mundo falando que era ultrapassado e tals, que Cuca cale a boca de muitos críticos.

Seja bem vindo Cuca, agora veremos se é questão técnica ou jogadores pra essa engrenagem voltar a funcionar e sair desse jejum de títulos aí.

Vai Corinthians?

em Bate-Papo da Torcida > Sobre Cuca no Corinthians (não falarei sobre a condenação)

Em resposta ao tópico:

Eu não faria. Ponto. Além do motivo óbvio, que está em voga nos debates, e que portanto eu nem abordarei aqui, eu não traria pelos seguintes pontos:

1- É caro e tem uma história até regular de títulos de 2008 pra cá, mas muito mais em estaduais do que nos campeonatos superiores. Quando falamos de 'segundo semestre' (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), em 15 anos de carreira...

2- São bem uns 31 contratos (se eu não contei errado e se a internet não estiver errada). Digo contrato porque ele passou mais de uma vez por um mesmo clube durante este tempo todo. E ele tem títulos apenas pelas peppas, Brasileirão de 2016, quando o estilo de jogo ganhou o pejorativo apelido de Cucabol, e nas duas primeiras passagens pelo Galo (Libertadores de 2013 (que pra mim vai mais na conta do Bruxo do que na de Cuca), Brasileirão e Copa do Brasil de 2021, melhor ano da carreira do treinador). Acontece que...

3- Ele retornou ao mesmo Galo em 2022 e foi muito mal. Ele voltou sob a esperança enorme da torcida de que o futebol da temporada anterior ressuscitasse e isso definitivamente não aconteceu.

4- O estilo de Cuca é bem apegado a passes longos e time espaçado. É um festival de bola cruzada na área e, pessoalmente, acho isso meio pobre. Não fica restrito a isso, haja vista que o Galo em 2021 não era uma cópia de 2013. Mas é bom lembrar que nosso elenco em nada se assemelha aos elencos do Galo nestas temporadas. Cuca teve Bruxo, Tardelli e Jô em 2013, e Hulk, Diego Costa, Arana, Zaracho, Keno, Vargas, Jair e etc em 2021.

5- Não faço a menor ideia de como ele conseguiu fazer Tardelli, Jô e o Bruxo terem o mínimo de comprometimento necessário em 2013, mas a julgar pela passagem de Cuca pelas peppas em 2016, quando da treta com Felipe Melo, pela voz forte não deve ter sido. E isso me causa uma preocupação, porque acho que para o nosso elenco isso se fará necessário.

6- Desempenho de Cuca nos últimos 10 campeonatos brasileiros:

2013: OITAVO

2014 e 2015: não disputou.

2016: CAMPEÃO

2017: saiu em outubro (vigésima sétima rodada, ocupava a QUINTA colocação) depois de eliminação na Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil e, claro, briga com Melo. Peppas terminaram em segundo, comandados por Alberto Valentim.

2018: DÉCIMO

2019: pediu demissão do São Paulo em setembro, depois de uma derrota para o Goiás, na vigésima primeira rodada, quando era o SEXTO colocado. O time permaneceu em sexto até o final sendo comandando por Diniz.

2020: OITAVO. (Mas neste ano ele levou o time para a final da Libertadores. Foi a final mais feia que já vi na vida, mas enfim...)

2021: CAMPEÃO. Eleito melhor treinador.

2022: SÉTIMO.

Quem quiser fazer um gráfico, fique à vontade. Me sobra preguiça para tal tarefa. Rsrsrs Mas provavelmente vai parecer um 'W' com tantos altos e baixos (mais baixos do que altos, na verdade).

A julgar pela média, creio que o mais provável é que mais uma vez pagaremos caro para terminarmos o Brasileirão em quinto ou coisa do tipo.

Responder ao post do Douglas Miranda

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 22 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 57 segundos por Verci Lima

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu acho que o Jorge iggor se arrependeu de ir pra globo

    Última resposta há 1 minuto por Cássio mandrake

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Beto Lima

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 2 minutos por corinthiano fiel753

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 2 minutos por Luis Flavio Moraes

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 2 minutos por Altamir Gonçalves

    22respostas

    acessar o tópico