x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians da Liberta-12 foi um time cascudo demais, era temido pelos adversários, e muito bom tecnicamente, quase perfeito taticamente.

em Bate-Papo da Torcida > Rendimento é a chave

Em resposta ao tópico:

Na minha humilde opinião, o papel do técnico vai muito além de distribuir os coletes nos treinos, e definir quem joga ou não: O rendimento de cada um dos atletas depende muito do técnico. Pois acho que fazer um time render, é como fazer suco de laranja: Se você espremer bem as laranjas, terá mais suco com a mesma quantidade de laranjas, e vice versa.

E por esse motivo, eu digo que o nosso time não é fraco, mas é mal aproveitado pelo nosso técnico.

Lembrem-se: a maioria dos jogadores que lá estão já provaram seu valor em oportunidades anteriores, outros já foram, outros chegaram, mas o resultado não vem, o futebol de qualidade não aparece.

E não consigo deixar de pensar que o rendimento depende muito do aproveitamento das características de cada jogador, da motivação do grupo, do trabalho em sequência do jogador sem que haja medo de ser sacado por algum motivo banal, enfim, vários fatores que estão sendo ignorados pelo nosso técnico e diretoria atuais.

Toda a história acima eu citei pra exemplificar minha ideia de que o MANO não consegue e aparentemente não conseguirá tirar o melhor destes jogadores que aí estão. Vejo times menores e tecnicamente fracos, que fazem bons jogos dentro de suas limitações, pois têm consciência de sua capacidade, enquanto nós seguimos com um time caro que não tem cara de time. Se com um elenco caro como esse, e ainda tantos outros jogadores que já abrimos mão (Sheik, Romarinho, Douglas, Pato, Elton, Douglas Tanque, Rodriguinho, etc etc), que estavam à disposição do nosso técnico não servem, quem servirá para o Timão afinal de contas?

O Mano ficou 2 anos na seleção tentando 80 diferentes atletas, com direito de livre escolha entre os melhores que o país poderia oferecer, e encerrou sua participação de maneira tão pífia que não chegou a entregar o mais básico: Um time definido. E no nosso Timão, quanto tempo essa 'reestruturação' vai durar? Quanto vai custar? Teremos paciência, ou estrutura para esperar?

Antes de falar do Tite, quero adiantar que não quero discutir se ele é ou não uma boa opção para o Timão, mas quero apenas lembrar que o emocional do time era muito melhor em sua gestão. A relação de confiança dele com os jogadores se apresentava em campo. Éramos um time temido, mesmo no fim de sua gestão. E hoje somos o time com o futebol mais feio do campeonato. O chamavam de empatite no seu pior semestre, e um ano depois temos mais empates que vitórias. Que coisa, não?

Por mim pode vir qualquer técnico (Tite, Oswaldo, Abel, etc), sem medo de errar acho difícil o futebol do nosso Timão ficar mais esdrúxulo do que está. Sou da opinião que o trabalho contínuo é o caminho, mas vendo tudo isso, entendo que a troca de técnico acima de tudo é mais que necessária. Nem sempre é possível sermos campeões, e talvez os títulos mais recentes tenham nos deixado mais críticos, mas uma certeza eu tenho: esse futebol horroroso que vem sendo apresentado não pode mais ser tolerado.

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    A seleção da Premier League empatou com Gana

    Última resposta há 2 segundos por Corinthiano Desanimado

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Augustos Prittori

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 2 minutos por Alex Beijos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Corat

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Última resposta há 5 minutos por Marcos Big Marck

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 6 minutos por Bruno Guidetti

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 8 minutos por Pancinha Total

    55respostas

    acessar o tópico