x

Post de Berta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sou corintiano a 40 anos e nunca, mais nunca mesmo, vi o Corinthians organizado! Nem nas finanças e nem dentro de campo! O Corinthians sempre foi assim, um turbilhão de autos e baixos, mas devido a sua grandeza e a fiel, vem se superando a décadas. Apostar em treinadores desconhecidos e sem mídia também não é novidade, Basílio, Eduardo Amorim, Mario Sérgio, Fecisna, Nelsinho Batista, Osvaldo de Oliveira etc...

Onde está a novidade? Por isso não me iludo que podemos ganhar tudo, mas não descarto que podemos sim chegar a qualquer final! Isso sempre foi o Corinthians, o Corinthians Sempre foi assim...

Não deveria, mas é assim que as coisas funcionam no SCCP!

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians vai longe nessa Libertadores...

Em resposta ao tópico:

O Corinthians vai longe nessa Libertadores, pelo menos os 3.054 km até o Equador. Já na bola, parceiro. Dá um ligo.

Corinthians, Ituano, Ferroviária e São Bento, esse grupo aí é do Paulistão 2023. E o Corinthians conseguiu ser eliminado para o Ituano, que lutou até a última rodada da primeira fase para não cair. Foram 13 jogos na primeira fase, com 6 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com 20 gols marcado e 11 sofridos. A incrível sexta colocação no geral.

Agora, Independiente Del Valle, do Equador, o Argentinos Juniors, da Argentina, e o Liverpool, do Uruguai. Seis jogos, três em fora de casa para um time que não faz questão de se esforçar em jogos fora de casa. Para um time que tem três folgas na semana. Para um time que em casa quer pagar de time fhodão, e em alguns jogos entra de saldo alto, pois tem jogadores que são maiores que o próprio Corinthians. Time que tem um presidente fraco e um gerente de futebol omisso. Time que, na moral, nem treinador tem. Time envelhecido, que depende de um único jogador que todos sabem que sempre foi frágil fisicamente e, agora com 35 anos, a coisa tende a ficar mais difícil.

Dá para acreditar, para apostar fichas? Sim, terá quem diga que sim. Mas também, há quem vá na pule de que pode acontecer de ficar pelo caminho na primeira fase ainda, pois pegando o retrospecto do Corinthians jogos fora devemos somar um ponto, já em casa seria obrigação ganhar nove, mas aposte em sete e olhe lá, se não for só seis.

A verdade é que o Corinthians luta para ter a segunda vaga nesse grupo. Graças ao pensamento minimalista, soberbo e explorador que as últimas gestões adotaram.

O Corinthians virou o time das apostas. Principalmente em treinadores. Depois do Carille, achou-se que o raio cairia de novo. E tivemos tempo perdido com Coelho, Loss, Sylvinho e agora Lázaro.

SE RESPEITE, CORINTHIANS!

Aposta em velhos conhecidos, que muitos adotam como ídolos por terem ganhado um campeonato aqui, outro ali. Outros são ídolos nem sei por que e voltaram também não sei para quê. Alguns chegaram sem ter motivos.

Time mal administrado, mal treinado e mal montado. Vai longe na Libertadores, sim, né?

E vamos de novo para a Libertadores sermos apenas um coadjuvante para times melhores administrados e melhores preparados, e não falo só de times aqui do país tupiniquim.

Torcer? Claro. Se iludir? Aí vai de cada um. Depois não venham reclamar.

E esperemos as desculpas, que nisso o Corinthians tem sido imbatível.

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Berta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Udson

Udson 2.373 posts

@udson.bauru em 28/03/2023 às 13:42

Não é assim que as coisas funcionam em nenhum clube do mundo.

É assim que as coisas tornam um clube menor a cada ano.

Foi assim com o Botafogo, o Vasco, o Cruzeiro, o Vitória, e muitos outros e o Corinthians está nessa fila a passos largos.

Na época do amadorismo o SP era considerado o clube mais organizado e rico. Hoje está tão mal como o Corinthians. Era uma época que pagar ou não pagar era quase a mesma coisa. E como o futebol era muito mais barato que hoje, as coisas iam emboladas, mas sem muito prejuízo.

Hoje, apenas o Palmeiras é um exemplo de gestão e assim o futebol brasileiro vai se tornando a nova Espanha, com apenas 2 times vencedores.

Foto do perfil de Ernesto

Ernesto 29.451 posts

@ernesto.de.minas em 28/03/2023 às 13:40

Hoje não dá mais pra ser assim.

Esse folclore corinthiano ficou pra trás.

Foto do perfil de Cirio

Cirio 41.864 posts

@tibas em 28/03/2023 às 13:23

E se continuar assim, o Corinthians viverá apenas do folclore, o tempo passa, o mundo muda e evolui, o passado jamais deve ser esquecido, o presente deve ser cheio de acertos, e o futuro deve ser bem trabalhado.

Também Coritnhiano das antigas desde 77, quando vi meu primeiro título.

E quero evolução. Meu pai tinha um corcel, era legal, mas hoje não dá mais para ter um corcel.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Sammyr Abdala

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Primo Primo

    Espero que estejam assistindo

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Santos Fernandes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    372votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 3 minutos por Fala Timao

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Selecâncer em instantes!

    Criado há 2 horas por André Guerrero

    0respostas

    acessar o tópico