Frede Alves
Se pensarem isso vão errar de novo. Pq nem era ótima antes, nem é ruim agora.
Entre 8 e 80, tem um monte de número.
O que não temos é projeto, o que queremos ser, como queremos jogar. Querem ganhar de qq jeito e de qq jeito não se ganha. Querem ganhar escolhendo primeiro o técnico, do que o projeto. Primeiro, temos que escolher o projeto. E se o projeto é ganhar copa do mundo, a primeira coisa é perceber que é um torneio de 7 jogos, alguns de mata mata, em 1 mês, e se concentrar pra la. Olhar quais brasileiros estão decidindo mata mata no mundo e traze-los. Qual goleiro mais pega pênalti em decisão? Quem não perde pênalti em decisão? Quem é bom de bola parada, quem mete dedo na cara de adversário, quem entende o jogo? Qual nosso artilheiro faz o gol do 1x0? 'ain, não temos'...temos sim, basta abdicar de preconceitos. Se o nosso melhor 9 joga no xv de piracicaba, que seja ele o cara da posição.
Brasileiro virou o otário da vez, que se acha melhor em tudo. Inclusive, em opinar sobre tudo e todos. Sequer consegue olhar para o próprio rabo.
Somos o que a argentina era antes de abraçar o messi e compreender que o craque não pode ser desprezado.
em Off topic > Ponto bom da derrota para o Marrocos
Em resposta ao tópico:
O povo e a imprensa vai começar a entender que a geração brasileira é fraca. Temos bons atacantes de lado, mas não temos laterias, meias e centroavantes de confiança.
Começaram também a entender que o muito bom Vinícius Jr. Não é craque e não será líder técnico da seleção.
Também entenderam que os jogadores do futebol brasileiro não tem qualidade para estar na seleção, pois jogam em nível de futebol e de intensidade abaixo dos da Europa.
Apesar de ter ido muito mal na derrota contra a Croácia, o trabalho do Adenor era de excelência na seleção, e a CBF precisa encontrar um treinador que faça de bons jogadores e jogadores comuns, um time competitivo, se não a tendência é passar sufoco nas eliminatórias.

