Felipe Santos Apoiador
O clube está com dificuldades financeiras, óbvio. Porém, arrumar a casa significa não fazer novas dívidas impagáveis, aumentar arrecadação e resolver dívidas passadas.
Neste sentido, a administração não está ruim, pois se a dívida não subiu ou pouco subiu, significa que muita coisa está sendo paga: juros, acordos de impostos atrasados, acordos trabalhistas etc.
A situação financeira do clube está no caminho da melhora, mas isso não acontece do dia para a noite, mesmo sendo feito de maneira perfeita. E sabemos que no clube, mesmo com iniciativas boas, velhos problemas seguem ocorrendo e drenando recursos, o que torna o efeito do remédio ainda mais lento.
Aguardemos o tal novo balanço.
em Bate-Papo da Torcida > Situação financeira do Corinthians
Em resposta ao tópico:
Duilio disse ontem que no balanço que será apresentado logo mais, haverá uma queda da divida, sobre isso vamos aguardar.
Agora pra galera que acha que o Corinthians tá quebrado e que vai falir, nossa divida é de 900 milhões, o Corinthians não precisa necessariamente quitar esses 900 milhões, dessa dividia temos que pagar 500 milhões e ter uma divida de 400 milhões, com esses números a situação fica totalmente controlada.
Varmengo e palmares tem dividas altas também, li que são na casas dos mais de 300 milhões, a diferença é que estão arrecadando próximo a 1 bi então tem fluxo de caixa pra administrar bem a situação.
Suponhamos que nesse próximo balanço a divida seja diminuida em uns 80 ou 90 milhões, seria ótimo, pq nesse ano vamos arrecadar mais, lembrando que o balanço apresentado esse ano seria sobre o ano de 2022
Agora imagina um cenário bem factivel, Pedrinho comece a jogar com mais frequência e seja vendido no final do ano por uns 250 milhões (colocando um valor razoável, podendo ser mais) parte desse valor poderia ser usado para diminuir mais a divida
Lembrando que a situação da arena já esta equacionada, como falei, tudo vai depender dos próximo balanço que será apresentado, não estamos em terra arrasada, só de ter estancado a sangria do safado do Sanchez é de se comemorar.
Vai Corinthians



