x

Post de Jurandir Venanzoni no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Adsom vem jogando bem,

em Bate-Papo da Torcida > Time ideal do Paulistão até aqui

Em resposta ao tópico:

Time ideal do Paulistão até aqui.

Pra mim seria esse, baseado no que vi dos jogos, mas com muitas ressalvas:
- A Dupla de Zaga seria não muito alta, mas muito rápida, e com excelente saída de bola, a idade de Fagner e F.S seria minimizada com esses dois, ajudariam nas coberturas e tudo mais, mas, a bola aérea seria um problema.
- F.S e Fagner não teriam cobertura na fase defensiva da equipe, o famoso ajudar a 'marcar lateral', já que Renato e Giuliano não teriam pique pra ajudar nesse quesito, mas da pra Fausto e Roni fazerem a cobertura no lugar deles, então Renato e Giuliano centralizariam e defenderiam por dentro. Existem alternativas, ainda assim, o time iria sofrer bastante na fase defensiva.
- Não teríamos um contra-ataque muito forte, então teríamos que jogar o tempo todo com a bola no pé, num ritmo de movimentação bem alto, mas as vezes esse time se mostra cadenciado demais, o que levaria a perda da bola em vários momentos, nos expondo defensivamente já que a transição ataque-defesa seria lenta por não termos atletas pra recomposição rápida.

Com esses principais pontos esclarecidos, eu digo que essa pra mim seria a escalação pra esse final de Paulistão, visto que esses atletas, inclusive o Caetano, são os mais condicionados pra ser titulares na minha visão. Mesmo com os pontos negativos, vejo vários positivos muito bons, com a bola no pé, teríamos técnica (tirando o Roni) num nível que só vejo o Flamengo ter potencial, troca de passes muito bons, dinâmicas, se deixassem a gente trocar passes, com certeza seríamos perigosos. Mas com o pé no chão em vários pontos como citado.

Responder ao post do Jurandir Venanzoni

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jonas

Jonas 72 posts

@jonas.lopes.araujo em 06/03/2023 às 17:45

Concordo, mas penso que Roni e Fausto estão sendo mais essenciais para o jeito que o time joga, já que não é um time rápido, que faz transição defesa e ataque a mil por hora saca? Você teria mais combatividade em espaço curto, é um cobertor curto concordo, você ganha de um lado, mais perde de outro. Adson da mais mobilidade, velocidade, mas penso que Giuliano também está bem demais e é mais experiente que Adson pra jogo decisivo, enfim, seriam escolhas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 3 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 26 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 27 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 31 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 35 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 41 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 49 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 58 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 1 hora por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico