Jurandir Venanzoni
Adsom vem jogando bem,
em Bate-Papo da Torcida > Time ideal do Paulistão até aqui
Em resposta ao tópico:
Pra mim seria esse, baseado no que vi dos jogos, mas com muitas ressalvas:
- A Dupla de Zaga seria não muito alta, mas muito rápida, e com excelente saída de bola, a idade de Fagner e F.S seria minimizada com esses dois, ajudariam nas coberturas e tudo mais, mas, a bola aérea seria um problema.
- F.S e Fagner não teriam cobertura na fase defensiva da equipe, o famoso ajudar a 'marcar lateral', já que Renato e Giuliano não teriam pique pra ajudar nesse quesito, mas da pra Fausto e Roni fazerem a cobertura no lugar deles, então Renato e Giuliano centralizariam e defenderiam por dentro. Existem alternativas, ainda assim, o time iria sofrer bastante na fase defensiva.
- Não teríamos um contra-ataque muito forte, então teríamos que jogar o tempo todo com a bola no pé, num ritmo de movimentação bem alto, mas as vezes esse time se mostra cadenciado demais, o que levaria a perda da bola em vários momentos, nos expondo defensivamente já que a transição ataque-defesa seria lenta por não termos atletas pra recomposição rápida.
Com esses principais pontos esclarecidos, eu digo que essa pra mim seria a escalação pra esse final de Paulistão, visto que esses atletas, inclusive o Caetano, são os mais condicionados pra ser titulares na minha visão. Mesmo com os pontos negativos, vejo vários positivos muito bons, com a bola no pé, teríamos técnica (tirando o Roni) num nível que só vejo o Flamengo ter potencial, troca de passes muito bons, dinâmicas, se deixassem a gente trocar passes, com certeza seríamos perigosos. Mas com o pé no chão em vários pontos como citado.


