x

Post de Jones no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ontem assistindo ao jogo contra o Flamengo me deparei com a contínua esperança de ver o Corinthians empolgar. Busquei na memória quando foi a última vez que senti gosto e esperava os minutos pra ver Timão jogar, de ter a certeza que o time ia ter aquela gana, pelo menos uma vontade grande de ganhar e se não, dar espetáculo. O time campeão da Libertadores era um time com vontade, não dava show, mas era eficiente, era difícil algum outro time até mesmo chutar para o gol, mas empolgante ofensivamente não. Talvez o Corinthians da era Parreira foi assim, ofensivo e eficiente, e ver o Cruzeiro jogar essa temporada, me lembra aquele Corinthians, que só andava de quarta, era fácil golear, gritar gol, questão apenas de tempo, mas ele sempre vinha, lembro de um Flamengo e Corinthians na época, que o Timão tomou uma virada, mas eu tinha a certeza que ia ganhar, e virou. Hoje assistir um jogo do Corinthians é sacal, imprevisivel, pode ser em casa ou fora, não existe certeza da vitória, e nem de gol. A tática do Mano é a enrolação - enrola ai 90 minutos e vê o que dá - às vezes sai um golzinho de bola parada, às vezes sai um de bate rebate na área, mas apenas às vezes, certeza mesmo é de um time que conta com a sorte, não existe uma jogada certeira treinada antes, nem mesmo os jogadores estão certos, todo jogo é uma dupla de ataque nova, e a tendência é essa, tentativa e erro, vai tentando e somando de 1 em 1 ponto. Coloca um jogador de um lado, daqui a pouco grita pra ele mudar de lado, e o tempo vai passando, fazer gol no primeiro tempo?, nem pensar. Os atacantes são usados como volantes, essa armação tática instalada no Corinthians a alguns anos é o cúmulo da falta de vontade ofensiva, pra mim, atacante tem que se preocupar em fazer gol, para o Corinthians não!, primeiro atacante tem que marcar o lateral do outro time, - ahhh fazer gol é consequencia - depois você se preocupa com esse 'negócio de bola na rede'. O engraçado foi que o treinador que investiu na ofensividade, tá lá, a 2 anos seguidos disparado no campeonato, no Cruzeiro atacante marca sim, mas sob pressão, lá na frente, e quando rouba a bola tem 5,6 jogadores próximos do gol pra dar opção. O time chega o tempo todo, e faz seu placar. Erro de arbitragem existe em todo jogo, mas quando se faz 3 gols e um é anulado incorretamente esse erro é minimizado, por que não fez falta. No Corinthians todo jogo a arbitragem erra, e todo jogo colocam a arbitragem como responsável, porque o time não faz a sua parte com folga pra não depender de ninguém. Ah mas o Mano disse uma vez que todo time entra contra o Corinthians recuado, sim cara pálida, conta o Cruzeiro, o São Paulo, o Inter e contra todos os times que estão acima na tabela também, quem for mais ofensivo e fazer gol ganha. Com o Mano ou qualquer outro treinador medíocre não tem mais condições de assistir os jogos, são 90 minutos sem nenhuma atração futebolística, quando consegue por alguma sorte fazer um gol, recua o time até tomar o empate, ou quando fica esperando o adversário o jogo todo até tomar um gol e ter que sair como cavalo doido pra tentar salvar o santo 1 pontinho. CANSEI

em Bate-Papo da Torcida > Tá difícil de assistir

Responder ao post do Jones

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 33 segundos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 7 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 30 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 31 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 35 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 39 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 45 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 hora por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico