Larissa Martins
Pra ser sincera, sou do RN, e na minha cidade e nas próximas esse negócio de torcer pra 2 times não é nem um pouco comum. Agora estou morando no Ceará e até já conheci torcedor dividido, mas dá pra contar nos dedos de uma mão kkkkk. Inclusive, a torcida do Corinthians é menor que a do Flamengo no nordeste, mas ainda é uma das maiores da região. Na minha opinião, talvez o problema da torcida do Flamengo não seja terceirização, a questão é que muita gente que não tem interesse em futebol escolhe o time da maioria, aí não acompanham, só se interessam em momentos de comemoração pra fazer parte da festa. E dentro dos torcedores mais engajados, ainda parece que que cultura é um negócio meio de 'torcedor consumidor', eles pagam pelo ingresso e querem receber um produto legal, se o time tiver ruim em campo, não se sentem parte daquele confronto a ponto de tentar mudar a situação, eles só vão reclamar que não tão vendo um espetáculo legal. Corinthiano não é telespectador do jogo, ele é parte do Corinthians, se o time tá perdendo, a gente tenta virar da forma que pode
em Bate-Papo da Torcida > Está acontecendo um fenômeno no nordeste
Em resposta ao tópico:
As torcidas dos times Bahia, vitória, Sport, náutico, santa cruz, Ceará, Fortaleza... Não param de crescer de ontem pra hoje

