x

Post de Renato no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Isso aí é frustração. O auge já passou pra esses caras e faz tempo. Aí ficam puto de não conseguir jogar bem contra time de série C.

em Bate-Papo da Torcida > Descontrole absurdo + reflexão

Em resposta ao tópico:

Ontem, além do jogo patético que fizemos, me chamou atenção o descontrole emocional de dois caras experientes do grupo: Renato e Fábio.

Ok, não vou aqui relativizar a entrada que o Renato sofreu, mas pra quê aquilo? Chegadas como essas ele leva, praticamente, todo jogo. Fábio, no final do jogo xingando o bandeira por causa de um lateral? Poderiam chegar no fim do jogo e botar a culpa no gramado, no clima, na lua, em marte, no metaverso. Irmão, desculpa não falta!

Isso me leva a duas conclusões:

1) Vamos mostrar que estamos putos pra torcida vê que não estamos acomodados e amenizar o nosso péssimo desempenho.

2) Perdemos do São Bernardo e empatamos agora. Próximo jogo é um clássico, se perde já vão começar a pedir a cabeça do Lázaro. Não queremos isso, porque agora o ambiente tá melhor.

E essas duas conclusões me fizeram pensar no buraco que estamos:

- O Corinthians está há anos sem fazer grandes investimentos em atletas porque vivemos uma era de péssimas gestões e comodismo que afundam cada vez mais o clube. (O atual elenco só está aí, porque todos, com exceção do Fausto, estavam LIVRES, sem contrato)

- No ano que temos a maior receita da história, nossa dívida aumenta. Como assim? Até o Santos conseguiu fazer melhor, com menos. É inadmissível, um GIGANTE depender de jogadores velhos, sem contratos e que não aguentam jogar 2 partidas numa semana num ritmo ideal.

- Como um clube não consegue dizer não pra jogadores consagrados? Vai ficar dependente deles até quando? Pra mim está claro, que o fato do Corinthians jogar bem só em casa, está relacionado aos veteranos só aguentarem jogar bem 1 vez por semana. E o que eles fazem? Vou me matar em casa, jogar bem pra ganhar o elogio da torcida e fora vou me poupando, trolando pra aguentar o ritmo da temporada. Só que fora, os adversários vem babando, voando. Primeiro, porque é o Corinthians. Segundo, porque é o primeiro, ou seja, ganhar do Corinthians vai repercutir na mídia, é a chance de um jogador aparecer e fazer um contrato depois do paulista.

Enfim Fiel, tudo isso é pra dizer que ficamos pra trás mesmo. Os adversários estão muito a frente em gestão e elenco. Enquanto o clube das amizades não se profissionalizar em todos os sentidos, viveremos dessas migalhas, ou seja, se der sorte ganhamos um paulista, se der sorte chegamos a final de um Copa do Brasil, se der sorte pegamos uma fase de grupo da Libertadores. Até quando vamos sair do 'se der sorte' e virar um 'ganhamos por méritos'? Ganhamos por méritos o paulista, a copa do BR, o brasileiro, a Libertadores! Ganhamos porque somos mais time, porque jogamos melhor, porque amassamos...

Hoje, vivemos uma fase de pode acontecer de tudo num jogo do Corinthians, inclusive nada (como ontem). Quando chegará o dia que veremos o Corinthians bem? Tanto esportiva como administrativamente? Já pararam pra pensar que isso nunca aconteceu (nesse século)? Mesmo depois de ganharmos o mundial? Primeira grana que entrou, o que fizeram? Torraram tudo no pato! E a estrutura do clube? E a visão de se modernizar, profissionalizar, crescer, cadê? Nunca ouve! Os títulos encobriram muitas coisas. Fiquei triste porque ganhamos? Lógico que não! Comemorei e tirei sarro dos meus amigos enquanto pude. Só esperava que, quem, de fato, toma conta do clube, não tivesse tirado sarro da minha cara também.

E sabe o que é pior? Essa tiração de sarro com o torcedor continua até hoje! Muitos não vê ou não querem enxergar a realidade. Basta uma notícia de que estamos atrás do Coutinho e do CR7 (KKKKKKKKKKK) pra iludir parte da torcida. Enquanto isso, dentro do Corinthians, vai acontecendo, ano após ano, a destruição de um dos maiores clubes do mundo. A pior destruição possível, aquela calada, sem avisos só esperando a hora da bomba estourar.

Espero que tudo que falei aí seja só visão da minha cabeça, só alucinação ou algo do tipo. Mas é muito difícil acreditar que o Corinthians cresça e se modernize num curto ou médio prazo. Tem muita coisa por baixo dos panos que não fazemos ideia do que ocorre dentro do Parque São Jorge.

Responder ao post do Renato

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 29 segundos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 4 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 9 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 14 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 23 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 30 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 32 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 40 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 51 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 52 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico