x

Post de Waltinho no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sou mais uma mudança no estatuto que force o presidente ser formado em administração com pós em gestão esportiva, e que seja responsável por todas as suas atitudes caso as faca erradas.

Muito melhor que virar saf pelo tamanho de arrecadação que temos.

em Bate-Papo da Torcida > 'Kia Jorbichian e Abramovich compram SAF Corinthians' (não é notícia)

Em resposta ao tópico:

"Kia Jorbichian e Abramovich compram SAF Corinthians" (não é notícia)

Bom dia Fiel.
Só pra esclarecer de antemão esse título não é notícia mas talvez não esteja tão longe assim de se tornar.
Com a atual conjuntura política na Europa os magnatas russos ficaram impedido de investir nos clubes tanto os ingleses como nos outros campeonatos de primeiro escalão, sendo assim já começaram a se movimentar no mercado Brasileiro e aparentemente já compraram o Londrina.
Uma dos nomes fortes nos clubes da premier league era o Abramovich que tem como parceiro de negócios o Kia Jorabichian que por sua vez tem o Guiliano Bertolluci como parceiro e esses dois últimos nomes normalmente tem boas relações com o Corinthians.
É fato que o futebol brasileiro está passando por mudanças, atualmente temos 5 SAF disputando a elite, são elas; Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Red Bull e Vasco.
Outra mudança importante foi a criação das duas ligas de futebol, a Liga Forte e a Libra que acredito que num futuro próximo irão se fundir.
Mas o que isso tudo tem haver com o Corinthians?
Bom vamos lá! Os empresários citados acima têm relações muito boas com a atual gestão do clube, inclusive atuando em contratações recentes, o Corinthians por sua vez já tem discutido internamente (reunião do conselho em novembro) uma mudança no estatuto para permitir uma virada para SAF.
Neste cenário em que empresários de todo o mundo começam a procurar os clubes brasileiros é bem possível que essa virada seja inevitável e que essa notícia do título seja lida aqui daqui alguns meses como um fato e não mais como a especulação que estou fazendo.
E você está preparado para ver o Corinthians se tornar uma SAF?
Eu particularmente não estou, acredito que é muito perigoso pensando em casos que já aconteceram na Europa, principalmente na Itália, porém se o time perder toda a competitividade acredito que esse caminho seja inevitável.

Responder ao post do Waltinho

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno

Bruno 1.583 posts

@bruno.fenich em 09/02/2023 às 16:04

Concordo com você, mas em país que politico não precisa nem tem formação básica escolar, o presidente é um semi analfabeto kkkkkkkkkkkkkk O que esperar dos clubes!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Messi, CR7, Mbappê, Halland Todos esses baterão sempre recordes! São de alto nível!

    Última resposta há 1 minuto por Headbanger Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Seila

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Os cara falando que messi e cr7 só bate recorde em seleção fraca kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 4 minutos por Felipe Felipe Felipe

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Repito, depois do Baixinho é a maior presença de área que vimos

    Última resposta há 5 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Rodrigo Galli

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Jefferson nunes

    97votos

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico