Tetê C.
Mais uma vez, excelente conteúdo!
Concordo com praticamente tudo. Ainda destacaria que o Bidon lembra muito o Renato Augusto de 2015 ofensivamente. E ainda é melhor defensivamente que o Renato.
Precisa amadurecer um pouco mais, concordo, mas é craque demais.
em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #7: Breno Bidon – Volante/Meia
Em resposta ao tópico:
Boa tarde, pessoal! Como vão?
Antes de mais nada, peço perdão pelo atraso desta publicação, tive problemas de conexão à internet durante o pré e o pós ano novo. Mas, vou tentar acelerar as publicações para a maior parte dos conteúdos saírem até a estreia do time amanhã!
Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a Copinha 2023 .
Lembrando que criei um Twitter na semana passada e lá estou iniciando um projeto de análise técnica e tática sobre o elenco e os jogos do Corinthians profissional e sub-20. Se puderem me dar um ajudinha e me seguir por lá, segue o link:
Ps.: pretendo fazer bolões em todos os jogos do Corinthians, onde quem acertar o placar e o autor dos gols receberá um pix pelo acerto! E vou começar na Copinha, ein?
Bora para o conteúdo!
Análise #7: Breno Bidon – Volante/Meia
Informações técnicas:
👤 Nome: Breno Bidon
📆 Idade: 17 anos (nascido em fev/2005)
🧍 Altura: 1,74m
📍 Natural de: São Paulo/SP
🦶 Pé preferencial: esquerdo
Informações gerais:
- Joga principalmente como meia-central;
- Está no Corinthians desde 2019, quando chegou do Osasco Audax para reforçar o elenco sub-15;
- Esta será sua primeira participação na Copinha;
- Vem sendo utilizado com frequência pelo Danilo como ponta invertido;
Informações destaque:
- Pode atuar em todas as posições do meio de campo (!), sendo que já chegou a atuar como camisa 5,8 e até 10;
- Participa do sub-20 desde 2021, aos 16 anos (!);
- Era um dos capitães da equipe sub-17 (!);
- Foi um dos protagonistas do time campeão paulista sub-17 em 2021;
- Chegou a ser relacionado para jogos do profissional em 2022, apesar de ainda não ter realizado sua estreia;
- Foi visto como a maior joia da base alvinegra , na visão da comissão técnica do Vítor Pereira (!).
Pontos de destaque:
- Excelente capacidade de retenção de bola , se desmarcando com facilidade;
- Ótimo drible curto ;
- Se destaca pelo bom controle de bola , pela distribuição de jogo e pelo ritmo que impõe à equipe ;
- Boa capacidade de desarme e de interceptação de bola , intenso na marcação;
- Bom passe e lançamento longo , com uma boa visão de jogo ;
Pontos a melhorar:
- Tendência a segurar demais a bola : por mais que seja um jogador de excelente retenção de bola, às vezes acaba segurando demais a bola ao invés de buscar uma melhor jogada, sendo por vezes desarmado no processo;
- Falta de 'incisividade' no ataque : dependendo da posição onde joga, o atleta peca pela falta de agressividade ofensiva, onde busca mais cadenciar o jogo no lugar de dar um passe vertical ou um chute ao gol;
- Físico abaixo : ainda tem um corpo frágil para os padrões dos profissionais, seria importante ganhar um pouco mais de massa muscular.
Curiosidades e outras informações:
- Costuma dar “canetas” no adversário com frequência;
- Tem contrato válido até 31/01/2025;
- O Corinthians possui 100% dos seus direitos econômicos;
- É agenciado pela Dodici Sports BR, administrada por empresários ligados ao ex-goleiro Marcos;
- Tem contrato fechado com a Adidas;
Opinião pessoal: vejo o Breno como uma das maiores joias da base corinthiana! É um jogador muito técnico que se destaca pela retenção de bola, pelo drible curto e por poder jogar em todas as posições do meio de campo. Sendo sincero, ainda não vejo ele 100% pronto para o profissional, mas gostaria de vê-lo atuando como titular nessa Copinha. Tem MUITO futuro se bem trabalhado!
Vídeo para conhecer mais o jogador:
É isso, pessoal! Em breve trago a análise do próximo jogador: Ryan!
Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficaria eternamente grato! Segue link:
://twitter.com/luco_analises
Se quiser acompanhar os conteúdos já publicados, seguem as outras análises até o momento:
Qualquer sugestão é muito bem aceita! Abraços :)
---
Agradecimento especial ao querido @carlos-eduardo-nasci, que deu um apoio na criação deste conteúdo.
Valeu!













