x

Post de Tetê no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Mais uma vez, excelente conteúdo!

Concordo com praticamente tudo. Ainda destacaria que o Bidon lembra muito o Renato Augusto de 2015 ofensivamente. E ainda é melhor defensivamente que o Renato.

Precisa amadurecer um pouco mais, concordo, mas é craque demais.

em Análise dos jogos > Análise dos jogadores da Copinha | #7: Breno Bidon – Volante/Meia

Em resposta ao tópico:

Boa tarde, pessoal! Como vão?

Antes de mais nada, peço perdão pelo atraso desta publicação, tive problemas de conexão à internet durante o pré e o pós ano novo. Mas, vou tentar acelerar as publicações para a maior parte dos conteúdos saírem até a estreia do time amanhã!

Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a Copinha 2023 .

Lembrando que criei um Twitter na semana passada e lá estou iniciando um projeto de análise técnica e tática sobre o elenco e os jogos do Corinthians profissional e sub-20. Se puderem me dar um ajudinha e me seguir por lá, segue o link:

https://twitter.com/luco_analises https://twitter.com/luco_analises twitter.com twitter.com

Ps.: pretendo fazer bolões em todos os jogos do Corinthians, onde quem acertar o placar e o autor dos gols receberá um pix pelo acerto! E vou começar na Copinha, ein?

Bora para o conteúdo!

Análise #7: Breno Bidon – Volante/Meia

Informações técnicas:

👤 Nome: Breno Bidon

📆 Idade: 17 anos (nascido em fev/2005)

🧍 Altura: 1,74m

📍 Natural de: São Paulo/SP

🦶 Pé preferencial: esquerdo

Informações gerais:

- Joga principalmente como meia-central;
- Está no Corinthians desde 2019, quando chegou do Osasco Audax para reforçar o elenco sub-15;
- Esta será sua primeira participação na Copinha;
- Vem sendo utilizado com frequência pelo Danilo como ponta invertido;

Informações destaque:

- Pode atuar em todas as posições do meio de campo (!), sendo que já chegou a atuar como camisa 5,8 e até 10;
- Participa do sub-20 desde 2021, aos 16 anos (!);
- Era um dos capitães da equipe sub-17 (!);
- Foi um dos protagonistas do time campeão paulista sub-17 em 2021;
- Chegou a ser relacionado para jogos do profissional em 2022, apesar de ainda não ter realizado sua estreia;
- Foi visto como a maior joia da base alvinegra , na visão da comissão técnica do Vítor Pereira (!).

Pontos de destaque:

- Excelente capacidade de retenção de bola , se desmarcando com facilidade;
- Ótimo drible curto ;
- Se destaca pelo bom controle de bola , pela distribuição de jogo e pelo ritmo que impõe à equipe ;
- Boa capacidade de desarme e de interceptação de bola , intenso na marcação;
- Bom passe e lançamento longo , com uma boa visão de jogo ;

Pontos a melhorar:

- Tendência a segurar demais a bola : por mais que seja um jogador de excelente retenção de bola, às vezes acaba segurando demais a bola ao invés de buscar uma melhor jogada, sendo por vezes desarmado no processo;
- Falta de 'incisividade' no ataque : dependendo da posição onde joga, o atleta peca pela falta de agressividade ofensiva, onde busca mais cadenciar o jogo no lugar de dar um passe vertical ou um chute ao gol;
- Físico abaixo : ainda tem um corpo frágil para os padrões dos profissionais, seria importante ganhar um pouco mais de massa muscular.

Curiosidades e outras informações:

- Costuma dar “canetas” no adversário com frequência;
- Tem contrato válido até 31/01/2025;
- O Corinthians possui 100% dos seus direitos econômicos;
- É agenciado pela Dodici Sports BR, administrada por empresários ligados ao ex-goleiro Marcos;
- Tem contrato fechado com a Adidas;

Opinião pessoal: vejo o Breno como uma das maiores joias da base corinthiana! É um jogador muito técnico que se destaca pela retenção de bola, pelo drible curto e por poder jogar em todas as posições do meio de campo. Sendo sincero, ainda não vejo ele 100% pronto para o profissional, mas gostaria de vê-lo atuando como titular nessa Copinha. Tem MUITO futuro se bem trabalhado!

Vídeo para conhecer mais o jogador:

É isso, pessoal! Em breve trago a análise do próximo jogador: Ryan!

Se puderem me seguir e dar uma curtida lá no Twitter, ficaria eternamente grato! Segue link:

https://twitter.com/luco_analiseshttps https://twitter.com/luco_analiseshttps twitter.com twitter.com ://twitter.com/luco_analises

Se quiser acompanhar os conteúdos já publicados, seguem as outras análises até o momento:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259504/analise-dos-jogadores-da-copinha-1-kaue-camargo-goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Análise dos jogadores da Copinha | #1: Kauê Camargo – Goleiro Fala, pessoal! Tudo bem com vocês' Rapaziada, queria compartilhar com vocês que a partir de hoje vou começar a publicar, aqui no fórum, algumas análises... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259681/analise-dos-jogadores-da-copinha-2-leo-mana-lateral-direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Análise dos jogadores da Copinha | #2: Léo Maná – Lateral-Direito Fala rapaziada! Como vão' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259820/analise-dos-jogadores-da-copinha-3-joao-pedro-tchoca-zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #3: João Pedro “Tchoca” – Zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #3: João Pedro “Tchoca” – Zagueiro Boa noite gente bonita! Tudo bem' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1259995/analise-dos-jogadores-da-copinha-4-vitor-meer-lateral-esquerdo Análise dos jogadores da Copinha | #4: Vitor Meer – Lateral-Esquerdo Análise dos jogadores da Copinha | #4: Vitor Meer – Lateral-Esquerdo Oiii galera! Joia' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1260148/analise-dos-jogadores-da-copinha-5-murillo-zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #5: Murillo – Zagueiro Análise dos jogadores da Copinha | #5: Murillo – Zagueiro Boa noite rapaziada! Bão' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1260412/analise-dos-jogadores-da-copinha-6-ze-vitor-volante Análise dos jogadores da Copinha | #6: Zé Vitor – Volante Análise dos jogadores da Copinha | #6: Zé Vitor – Volante Fala galera! Tudo bem' Segue aqui o próximo conteúdo da série de publicações que estou fazendo sobre os principais jogadores do elenco Sub-20 que disputarão a... meutimao.com.br meutimao.com.br

Qualquer sugestão é muito bem aceita! Abraços :)

---

Agradecimento especial ao querido @carlos-eduardo-nasci, que deu um apoio na criação deste conteúdo.

Valeu!

Responder ao post do Tetê

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno Freire

Bruno 400 posts

@bruno.freire6 em 02/01/2023 às 18:54

Sobe o cara para jogar o Paulista, usar a base no Paulista tem que ser uma realidade.

Foto do perfil de Luco

Luco 127 posts

@luco-guido em 02/01/2023 às 13:36

Ótima observação. De fato, lembra muito o estilo ofensivo do Renatão.

Agradeço o elogio, amigo!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 4 segundos por Manoel Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 12 segundos por Orozimbo Santos

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 13 segundos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 26 segundos por Manoel Corinthians

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 minutos por Iron Lana Monaski

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Sccp

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Sccp

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Sccp

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 8 minutos por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico