x

Post de Ronildo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

No 4-1-4-1 do Tite era necessário um equilíbrio com 1 jogador de correria e 1 de criação ex: (PD- Jadson, MD- Elias, ME- Renato, PE- Malcon) pra mim, se for com 2 que não correm do mesmo lado tipo Roger e Renato e ainda Fabio Santos na lateral fica desequilibrado o time.

em Bate-Papo da Torcida > Estrutura tática - Lázaro

Em resposta ao tópico:

Fala Fiéis, tudo beleza!

Há muito tempo não venho interagir no fórum, mas faz pelo menos uns 10 anos que acompanho o Meu Timão... Bom, sem mais delongas, vim passar uma visão sobre a estrutura tática que o Lázaro indica ter preferência e ilustrar um 11 ideal.

1) Referência - 4-1-4-1: essa preferencia do Lázaro já foi demonstrada nas vezes em que comandou a equipe como interino, e tudo indica que será o esquema usado por ele. É inspirado no sistema do Tite em 2015, ano que o Corinthians fez uma ótima campanha no brasileiro.

2) Os 11 ideais (baseado no elenco atual):

- A defesa não preciso dizer muita coisa, Robert Renan se fosse continuar ao meu ver tinha que estar entre os titulares, como saiu, essa dupla é o melhor que temos. Tio Chico deve figurar no 11 ideal, mas naturalmente vai revezar com Bidu.

- Meio, aqui é onde pontuei uma alteração importante: vejo Maycon de 1º volante, com Fausto Vera mais pela direita (tem boa qualidade pra chegar a frente), função que o Du Queiroz estava fazendo, pra poder utilizar o Renato Augusto onde ele se sente mais confortável e tem melhor rendimento que é flutuando na meia esquerda.

- Pontas: Guedes terminou o ano como artilheiro da temporada no Corinthians e apesar de ser contestável sua atuação defensiva não da pra cogitar o time sem ele. Na direita, uma das principais lacunas em 2022 após a saída do Mantuan, vejo Romero como peça importante, pra dar equilíbrio defensivo e profundidade já que tem capacidade pra chegar no fundo. Vale ressaltar que, no esquema referência (do Tite), era usado um meia pela direita (Jadson), e nos jogos que Lázaro fez indicou a possibilidade de usar o Giuliano como um meia por aquele setor.

- Centro-avante: Yuri Alberto é a referência que todo time busca, jogador polivalente que não joga estático na frente, tem repertório e o principal, entrega gols. A grande incógnita é o que fazer quando ele não estiver disponível, mas isso é assunto pra outro momento.

3) A estrutura tática é boa, é sólida defensivamente, oferece criatividade pelo meio e bastante uso das pontas. A grande dúvida que tenho é se haverá variações no esquema e se o Lázaro terá repertório pra mudar a equipe quando for espelhada, ou se dependerá da individualidade.

Bom, essa é a análise que fiz baseado em tudo que vi de setoristas e também de outros canais de análise. Vejo um time titular bom, com opções interessantes no banco como Paulinho e Giuliano, mas também várias carências no elenco na ausencia de alguns titulares.

O que acham, imaginam algo muito diferente disso? Vamos sofrer? Vamos fortes pra temporada? Comentem ai.

Responder ao post do Ronildo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ricardo

Ricardo 2.194 posts

@ricardo.zapelli em 28/12/2022 às 19:04

4-2-3-2 o time joga sem goleiro amigo, 4-1-3-2 da certo kkk

Foto do perfil de Henrique

Henrique 95 posts

@henrikinho10 em 28/12/2022 às 18:59

Penso a mesma coisa. Nisso lado esquerdo está bem envelhecido nesse esquema, acho que com esses mesmos jogadores, deveríamos ir no 4-2-3-2, ou 4-4-2 clássico, com 2 volantes fazendo essa cobertura e os atacantes dando pressão na frente, sem precisar acompanhar lateral

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 4 segundos por Testomaster da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 18 segundos por Sandra Lima

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 49 segundos por Fernando

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 1 minuto por JOKER 1jz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Após 40 anos, Flamengo pode igualar marca histórica do Corinthians em Copas

    Última resposta há 2 minutos por Edge Rated Superstar

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Não querem SAF? Então que se virem

    Última resposta há 2 minutos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Fiquei olhando para essa foto do Stabile e me perguntando POR QUE?

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico