Christian Rosenkreutz
Espera assinar antes. O passado recente mostra que essas especulações costumam terminar mal e com enormes doses de frustração
em Bate-Papo da Torcida > Variações Táticas 2023
Em resposta ao tópico:
Fala Fiel. Acredito que assim como eu está todo mundo animado com essa especulação sobre o Coutinho e esperamos que se torne realidade logo.
Dito isso vejo que o Corinthians terá um dos melhores meio campo do Brasil, acima do ano passado e se der tudo certo com dói ótimos reforços, Coutinho e Paulinho.
Neste cenário podemos ter diversas variações táticas tanto na configuração do meio campo quanto na disposição dos jogadores em campo.
Apesar de ter colocado uma imagem de um 442 eu acredito que o Lázaro irá começar os jogos num 4:3:3
Com Guedes, Yuri, Romero na frente e no meio alterando entre RA (Coutinho) e Fausto e Maycon. Ainda mantendo está formação poderíamos ter no lugar do Maycon o Paulinho e no lugar do Fausto o Duqueiroz.
Outra opção mantendo o 433 seria a inversão de 1 volante por mais um meia talvez Giuliano.
Uma outra configuração que pode ser bem explorado é o 442 como falei acima, neste caso podemos ter ótimos planos de jogo com 1 volante e 3 meias, 2 volantes e 2 meias.
Teremos a versatilidade de ter 2 volantes que infiltram (Paulinho e Maycon) 2 marcadores (Du e Fausto) 1 passador (Cantillo).
Os meias teremos 2 organizadores (RA e Guiliano) neste caso um que chuta de fora e 1 que infiltra bem, 1 driblador (Coutinho).
Então acredito que se concretizando a vinda do Coutinho o meio campo tem muitas opções para o Lázaro.
Pensando na próxima peça e para dar a alternativa que falta ao time o Corinthians na minha opinião acredito que poderíamos buscar um ponta mais driblador com velocidade ou apostar em algum garoto que tenha essas características bem definidas, um que ajude a quebrar as linhas de times mais fechados.
Uma alternativa que não cogitei aqui mas que também pode ser pensada é uma formação com 3 zagueiros, mas não acredito que isso aconteça, pelo menos não por agora.
E aí vocês como escalariam o time se realmente o Coutinho vier?
