x

Post de Jhonathan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O único porém disso tudo é que o Flamengo nunca teve uma bomba que é o estádio do Corinthians, que até hoje consome renda do clube pq não se paga.

Graças ao belíssimo plano de negócios viabilizado por gente (in)competente

em Bate-Papo da Torcida > Refutando a publicação do diretor financeiro do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Em 2012 o Flamengo tinha uma dívida estimada de 650 milhões de reais e um faturamento de 212 milhões de reais (5 maior do Brasil) e acabou fechando o ano com um déficit de R$60 milhões de reais



Em 2013 o Bandeira de Melo assumiu a presidência e contratou uma auditoria pra fazer um levantamento de TUDO que o Flamengo devia, e pra espanto de muitos o clube devia mais do que era divulgado, em torno de 800 milhões de REAIS.

O Flamengo começou 2013 com um faturamento de 212 milhões e devendo 800 milhões.

A dívida era 4 vezes maior que o faturamento do clube, e uma SELIC de 8,11%

Em 2013 já com o bandeira de Melo o Flamengo abriu mão do futebol e mesmo assim foi campeão da Copa do Brasil daquele ano com jogadores que foram do Corinthians em 2008.

Nesse mesmo ano o Faturamento do Clube subiu de 212 milhões para 272,9 Milhões (4 maior do futebol brasileiro)



No mesmo ano em 2013 o Flamengo pagou R$136 milhões em dívidas.

Em 2014 o clube já teve o maior superavit da história do futebol brasileiro, com 64 milhões de reais. (na época)

O Faturamento do Clube em 2014 foi de 272 milhões para 347 milhões de reais (1 maior do futebol brasileiro)



A dívida já diminuiu mais R$141 milhões de reais.

Em 2015 o Flamengo já teve o maior superavit da história do Brasil (na época) de 130 milhões de reais líquidos em caixa.



Em 2015 o clube aumentou o faturamento de 347 milhões para apenas 356 milhões (2 maior faturamento em clubes) só perdendo para o Cruzeiro em 2015 (363 milhões)

A dívida diminuiu ainda mais: R$149 milhões de reais.

Em 2016 o Flamengo assume novamente o primeiro lugar em faturamento dos clubes brasileiros em 510 milhões de reais (mesmo faturamento do Corinthians em 2021 - 5 anos atrás) e teve um superavit de incríveis 153 milhões de reais, o que foi feito com o Dinheiro? Pagou mais ainda a dívida do clube.



Flamengo pagou mais R$200 milhões de dívidas.

Somente em 4 anos o Flamengo pagou R$626 milhões de dívida.

O que foi feito? Foram atrás de todos os débitos trabalhistas e foram fazendo acordo com ex jogadores, funcionários e credores, deixaram de lado o investimento em futebol e contaram com o engajamento da torcida.

Em apenas 4 anos o Flamengo pagou 626 milhões de dívida, onde devia 4 vezes o valor que faturava com uma SELIC em 13,3% em 2015.

Um diretor financeiro vir em um fórum falar que o fator principal da dívida ter aumentado foi por conta da SELIC é muita sacanagem e chamar o torcedor de BURRO.

Responder ao post do Jhonathan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roddrigo Alves

Roddrigo 709 posts

@roddrigo.alves em 17/12/2022 às 14:24

Esse estádio foi um dos maiores erros que um clube já cometeu na sua história! Até agora não trouxe nada que preste para o time, só dívidas e mais dívidas!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    ENQUETE: Goleiro e centroavante é quase meio time

    Criado há 1 minuto por Alexandre Monte Chellii

    1voto

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 5 minutos por Canoa furada

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Porque o Rayan debochou do Japão?

    Última resposta há 5 minutos por Gabriel Almeida Brito

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 6 minutos por Sammyr Abdala

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 6 minutos por Zuin João

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Garoto recado do stabile...

    Última resposta há 8 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico