x

Post de Fellype no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parei de torcer pra seleção desde 2010. Torço só para o Corinthians e o resto que se foda!

em Bate-Papo da Torcida > (OFF) Qual a graça de torcer contra e desmerecer a seleção Brasileira?

Em resposta ao tópico:

Gostaria de tentar entender a cabeça de quem vive para comentar e desmerecer a seleção Brasileira. A maioria dos pontos citados e justificativas são simplesmente absurdas. Parece que a única justificativa é a de ser 'do contra'.

1º - Após classificação de Argentina e França se falava que hoje Brasil entraria 'pressionado'. Dos 3, foi o que apresentou o jogo mais bonito e bom entrosamento. Argentina classificou com um 2x1 chorado contra Austrália. França 3x1 c/ menos sustos. Brasil matou c/ 4x0 no 1º tempo. 'A mas coreia é muito inferior' --> Coreia se classificou em um grupo com Gana, Uruguai e Portugal. Austrália em um grupo c/ França, Dinamarca, Tunísia. Polonia se classificou em um grupo com Araubia Saudita, Mexico e Argentina. Não dá para desmerecer o adversário. O chaveamento da Coreia por si só era o mais difícil.

2º - 'Soberba', 'Dancinhas'. Os mesmos que criticam as dancinhas / 'falta de concentração' do time são os mesmos que exaltam seleções anteriores que simplesmente faziam uma roda de samba pré-jogo. Só o saudosismo justifica uma crítica absurda dessa. Não estou comparando grandes craques, mas mostrando que faz parte da cultura do Brasileiro ser alegre!

3º - 'Brasil está tendo sorte no chaveamento' - Aonde? Já citei os grupos de Argentina e França (pintadas por muitos como favoritas) e todos são relativamente equivalentes. 'Ah, mas o Brasil vai pegar a croácia'. Ninguém lembra quem foi para final de 2018? Estamos pegando nas quartas simplesmente a vice-campeã da copa anterior (e alguém ainda vai querer argumentar que foi sorte e blá bla para conseguir desmerecer). Camisa não ganha mais copa (o próprio Brasil é prova disso - quantos anos que não ganhamos o hexa? ). Itália é outra prova, nem pra copa foi.

4º - A seleção pela primeira vez desde a era grandes craques possui jovens promessas funcionando. Fazia tempo que não havia uma seleção que trouxesse tanta esperança e possibilidades reais de vencer uma copa do mundo. No papel, nenhuma, NENHUMA seleção é superior a nossa.

5º - Neymar -> podem falar o que for, é o craque da seleção e ponto final. Referência no meio campo, puxa marcação, se apresenta para o jogo. 'Ah é pipoqueiro' -> o cara tinha uma lesão real, fez de tudo para poder voltar, se apresentou e ainda ficou chateado em sair. O fato de o Brasil não 'depender' dele não é demérito dele e sim mérito da seleção como um todo. Messi sair da Argentina p.ex é um caos justamente por ele ser meio time. Aqui não funciona assim.

6º - Podemos até perder a copa (o que é muito possível tendo em vista que hoje camisa não se ganha mais copa como citado anteriormente). Porém, não entra na minha cabeça ver um brasileiro fazer tanta questão de desmerecer algo com argumentos tão rasos só pelo fato de ser o diferente.

Responder ao post do Fellype

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 6 segundos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 18 segundos por JR JR

    74respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 1 minuto por JR JR

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Paulo Aquino

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 1 minuto por CARLOS EDUARDO VITOR SÃO MIGUEL

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Naldo Trader 37

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por Celso Macedo

    17respostas

    acessar o tópico