Bg Xavi
O cara trabalhou com a seleção, é muito inteligente, jovem e ligado no futebol moderno. O problema é ele não estar começando a carreira de treinador no Bragantino ou no Cuiabá e sim numa máquina de moer gente como é o caso de um time das dimensões do Corinthians.
Sylvinho era chamado de Mr. UEFA, mas de fato ele tinha cursos e grande experiência com profissionais de ponta do futebol europeu, tanto como auxiliar como jogador, isso tudo sem contar a experiência trabalhando com Tite. Mas como já era de se imaginar, a falta de experiência como treinador e de um perfil de mais autoridade, falaram mais alto.
O Corinthians é diferente. Tem uma das maiores torcidas do mundo; a cobertura midiática é gigante; a pressão e paixão da torcida é fora do normal: e pra piorar nós temos um elenco de jogadores com muita bagagem no futebol e que se sentem quase donos do CT. Não é um perfil de clube para se testar iniciantes. Pra comandar um time tão complexo e que é quase uma religião pra muitos, é necessário ter cancha. Não pode ceder quando uma referência técnica como Róger Guedes reclama ao ser substituído, ou aceitar jogadores como Vagner Love (vejam a matéria do GE) quando algum 'gênio' da diretoria acha que ele com 38 anos é a solução para o ataque.
Espero que o futuro me prove errado e que Lázaro cale muitas bocas, mas acho que Duílio e Roberto de Andrade nunca ouviram a frase: 'errar uma vez é humano, cometer o mesmo erro duas vezes, é burrice'.
em Bate-Papo da Torcida > Fernando Lázaro é padrão europeu, mas...






