Guilherme Barbosa
'Nossos craques' kkkkkkkkkkkkkk
em Bate-Papo da Torcida > Não precisamos de um lusitano
Em resposta ao tópico:
Chega de portugueses. Se não for o Jorge Jesus, não tem porque trazer. Aplicam um modelo de jogo inviável para o nosso elenco. Esses treinadores defendem que os jogadores ocupem os espaços do campo de forma fixa, sem liberdade de se movimentar, e fiquem muito espaçados, com pontas colados na linha lateral. Com distâncias longas para os jogadores tabelarem, o talento dos nossos craques é estragado. Não lembram do Guedes sofrendo com o estilo de jogo do VP, pois não era um pontinha? Do Biro sofrendo porque queria jogar por dentro, mas o portugues reclamava, porque tinha que ficar dando largura? Do Renato jogando de costas para o ataque?
Não quero isso. Quero Eduardo Coudet. Jogadores tendo liberdade para se movimentar no campo, para tabelarem, jogo de paciencia, jogo por dentro (que atrai marcadores e ativa as laterais). Jogadores se aproximando totalmente. Sem pontinhas. Nosso time iria voar, e jovens como Biro, Pedro, Araujo e Adson voariam com ele. Coudet revelou Lo Celso e Zaracho, por ex. O link abaixo mostra como um time do Chacho constrói.
#CoudetJá #BrunoLageNÃO

