x

Post de Clebiano Barbosa Vale no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tomara que não seja mais uma aposta, para ser demitido no Paulista e Passarmos o ano sem planejamento.

em Bate-Papo da Torcida > O melhor nome para ser o nosso novo técnico

Em resposta ao tópico:

Vojvoda.

Muitos dizem ser o novo Tiago Nunes.

Eu discordo.

Tiago teve só uma única boa temporada, no Athlético-PR. Vojvoda soma várias, pelo Talleres, La Calera e Fortaleza, sempre com resultados históricos por esses clubes.

Tiago tinha fama de mal gestor já na época do Athlético-PR. Vojvoda sempre foi visto como 'paizão', com atletas jogando por ele, como declarou o goleiro do La Calera que trabalhou com ele.

Tiago tinha um único esquema. Vojvoda apresenta diversas formas de jogar, com várias formações e variações táticas.

Ele seria contratado para duas ou mais temporadas pois não sendo europeu, não correríamos o risco de vê-lo abandonar o barco como o Coudet por exemplo, que largou o Internacional no meio do projeto para ir para o velho continente.

Outro fator é similaridade na filosofia de jogo. Assim como VP, Vojvoda joga para frente, de forma ofensiva, marcando pressão. Com sua vinda, a linha de trabalho seguiria a mesma, sem outra mudança drástica no conceito e trabalho tático.

'Ah, mas é uma aposta'. Todo técnico é uma aposta. Até mesmo se o Guardiola viesse seria uma aposta pois quem garantiria que ele daria certo aqui? ! E até quando vamos ficar reféns do Tiago Nunes? ! Mano, em 2008, veio como aposta também e o resultado foi super vitorioso.

Vejo Vojvoda como o novo nome da escola argentina de técnicos onde já saíram Gallardo, Pochettino, Sampaoli, Bielsa, Simeone, entre outros.

Já está adaptado ao Brasil e tem um salário muito aceitável para os padrões atuais.

Coudet é ótimo, mas sempre corre o risco de ele ir embora de novo para a Europa, como ele fez no meio da temporada no Internacional. Gallardo seria espetacular, porém já falou que quer ir para o velho continente.

Na minha opinião, Vojvida é o melhor é mais viável nome atualmente.

Responder ao post do Clebiano Barbosa Vale

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Eu acho que o Jorge iggor se arrependeu de ir pra globo

    Última resposta há 43 segundos por Douglas Nunes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Última resposta há 46 segundos por RC Timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Criado há 49 segundos por Corneta .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius Cesar

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gustavo Barbosa Bentivegna

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Biro Biro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 3 minutos por Zyon Domingos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Tim Brauch

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    11respostas

    acessar o tópico