Ricardo Kurama
Cara, primeiramente você tem que ver quem pode jogar!
Mendez não pode jogar a Copa do Brasil, Rafael Ramos provavelmente está lesionado.
em Análise dos jogos > Por que não essa escalação?
Em resposta ao tópico:
Trago a vocês aqui uma ideia de escalação, nada muito sério, mas vou esclarecer meu ponto de vista e o porquê dessa escalação.
Como podem ver é uma escalação ofensiva, somente com 1 volante e dois meias, um com características de criação e outro com características ofensivas.
para quem não sabe o Adson ele é de origem meia, mas raramente vi ele sendo utilizado na meia do Corinthians, ele vem sendo utilizado mais como ala ou ponta na equipe.
Bom gostaria de ver esse time jogando contra o Atlético Go, no meu ponto de vista seria um time veloz e mais criativo, já que esse meio vem sendo fraco não conseguindo por diversas vezes em vários jogos criar oportunidades para os atacantes, fazendo com que o ataque do nosso Timão vire chacota para os adversários. Também seria legal Renato Augusto e vital, ao meu ver também tanto vital como adson seriam boas opções para jogar ao lado de Renato Augusto, já que o meio não pode ficar pesado em questão de velocidade, tem que ter um meia para correr com o Renato por questões de idade e desgaste físico. Vital e adson seriam peças chave nesse meio, já que precisamos de ofensividade, como já viram esse meio com 2,3 volantes está deixando a desejar na missão de criar jogadas nos últimos jogos.
Outra mudança que é coisa minha mesmo seria Rafael Ramos no lugar de Fagner. Bom quem viu o Fagner jogar nos 2 últimos jogos sabe que os gols tomados foram na avenida que ele deixou aberta, sou fã do futebol do Fagner mas está sem ritmo, entendo que é um jogador fundamental para equipe, mas pode ir pegando ritmo no Brasileirão, este jogo é muito importante e não pode ser apresentado falhas.
