x

Post de Thiago Simões no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Até agora só se fala em refinanciamento, mais ninguém foi atrás de entender o superfaturamento.

A arena já esta com VÁRIOS pontos precisando de reparos...

E você preocupado com ampliação? Qual seu plano financeiro çra fazer isso? Pedir a Oderbresch?

em Bate-Papo da Torcida > Acústica da Neo Química Arena - Relato

Em resposta ao tópico:

Muitos podem não concordar, mas vou deixar aqui minha opinião.

A acústica da @NeoQuimicaArena não ajuda a torcida. Isso tem que ser revisto. Não sei se o motivo é por ela ser toda aberta, mas talvez a solução para isso é ter que fechar as laterais da arena o quanto antes e deixar igual as das fotos, toda fechada e para 70 mil pessoas!

E o motivo de fechar, não é só porque queremos aumentar a sua a capacidade, pois o real motivo do porquê é acústica sim, e explico o após as imagens:

Esse papo que a arquitetura atual da arena foi criada para potencializar o grito, não é 100% verdadeira.

Eu estava terça-feira na arena e a torcida cantou, gritou e muito, porém o grito não ecoa, projeta e não ensurdece igual o da Arena da Baixada do Atlético do Paraná!

E olha que a Fiel canta e grita muito mais que qualquer torcida do país, mas mesmo assim a acústica da baixada ajuda sua torcida!

Obs.: Vou deixar abaixo o meu relato do que presenciei de dentro da arena.

Eu estava no setor leste inferior central, na segunda fileira que fica aproximadamente a quatro metros dos jogadores da linha lateral!

Então vou descrever o que eu senti: eu saí do jogo de terça contra o cheirinho, sem voz e com a barriga toda doendo de tanto gritar junto com a Fiel e o show da torcida foi doida.

Mas mesmo com toda a Fiel se matando de cantar e gritar, não se compara ao barulho do som da acústica que projeta dentro da Arena da Baixada do Atlético do Paraná! Quem conhece a arena da baixada sabe do que eu estou falando. Já fui em jogos na Baixada com metade da lotação e o barulho é doído, a acústica ajuda a ecoa e projetar o som como tivessem o dobro de pessoas que tem!

Fico imaginando então o que os 40 mil fieies que estavam na terça, fariam cantando dentro de uma acústica parecida o da arena da baixada.

Não estou aqui para desmerecer a arena, porque na minha opinião e da maioria, a Neo Química Arena é mais bonita e sofisticada da América. Então faço essa crítica como uma observação construtiva, temos que deixar nossa arena cada vez mais desconfortável para os adversários, mostrando o verdadeiro hospício que é.

Responder ao post do Thiago Simões

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 1 minuto por marselo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lincoln Padre

    Off topic: Romero maior artilheiro de sua seleção

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 5 minutos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 6 minutos por Joseph Schwalk Dias

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 7 minutos por Ricardo Calheiros da Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gean Carlos

    O chaveamento do Brasil

    Última resposta há 9 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico